Técnico chegando
O Vasco terminou o Brasileirão Betano na décima colocação com 50 pontos conquistados, garantindo uma vaga para a Copa Sul-Americana em 2025. Agora, a diretoria vascaína busca reforçar o elenco para a competição.
Além da chegada de jogadores para compor o elenco, um novo treinador é o principal objetivo nas próximas semanas. Após o não de Renato Portaluppi, um novo alvo surgiu nesta quinta-feira (19), Fábio Carille.
Segundo informação do GE, o treinador ex-Santos tem conversas avançadas com o clube carioca. O Cruzmaltino já fez uma proposta ao comandante e aguarda o “ok” para assinar o contrato.
Detalhes para escolha
De acordo com a reportagem, Carille atende dois fatores cruciais para a escolha do novo treinador: experiência no futebol brasileiro e com estabilidade em clubes. O Gigante da Colina entende que não pode apostar em figuras que conhecem pouco o futebol no Brasil.
A diretoria do Vasco também gosta do estilo de Fábio Carille, acredita que ele traz um equilíbrio para o setor defensivo, principal deficiência do elenco atual. O treinador gostou do projeto e deve comandar a equipe em 2025.
Fábio Carille comandando treinos do Santos em 2024 – Foto: Reinaldo Campos/AGIF
Pelo Peixe em 2024, o “professor” conquistou o acesso e o título da Série B, na volta do clube paulista à primeira divisão do Brasil. Foram 53 jogos, 30 vitórias, 10 empates e 13 derrotas. Carille tem passagens pelo Corinthians, Al-Wehda e Al-Ittihad, da Arábia Saudita, pelo V-Varen Nagasaki e pelo Athletico-PR.
Veja também
Pedrinho é avisado e Vasco pode perder destaque do time para o São Paulo: "Tem interesse"
Nomes descartados
Renato Portaluppi era o único treinador, até o momento, que havia recebido uma proposta do Vasco. António Oliveira e Pedro Caixinha também foram especulados, mas não passou de sondagens.