Na última quarta (25), o Vasco estreou com seus titulares na temporada e venceu a Portuguesa por 2 a 0, fora de casa, pela 4ª rodada do Campeonato Carioca. Enquanto Maurício Barbieri procura ajustar a equipe, a diretoria cruzmaltina segue de olho no mercado à procura de reforços. E quem continua na mira é Manuel Capasso, que ‘desapareceu’ no Atlético Tucumán, da Argentina, sendo que o negócio com o Gigante da Colina ganhou um novo capítulo nesta quinta (26).

Isso porque, segundo o Lance!, o zagueiro não deve ser relacionado pelo Atlético Tucumán para a estreia no Campeonato Argentino contra o Boca Juniors, neste domingo (29), na Bombonera, pois aguarda o desfecho de sua situação no mercado. Vale ressaltar que, atualmente, o Vasco não tem problemas em relação aos valores da proposta ou a forma de pagamento, já que o que ‘travou’ a negociação é que o time argentino não está disposto a liberar Capasso.

O Tucumán não contratou um substituto para Manuel Capasso antes do início do campeonato local. Contudo, o interesse do Gigante da Colina pelo jogador de 26 anos não é de hoje, pois as conversas começaram ainda em dezembro de 2022, sendo que os argentinos fizeram jogo duro desde o início. Por conta disso, o Vasco chegou a desistir da contratação do zagueiro mais de uma vez, mas o defensor entende que uma vinda ao Brasil é o próximo passo da carreira.

A diretoria cruzmaltina, por sua vez, também promete dar um salto econômico para Capasso, que deve receber sete vezes mais do que ganha na Argentina. A última oferta do Vasco ao Atlético Tucumán foi de US$2 milhões (cerca de R$10,4 milhões) parcelados. A última vez que o atleta entrou em campo foi no último dia 12, no jogo contra o Boston River, do Uruguai, pelo torneio Série Rio de La Plata. De lá pra cá, sua equipe já teve mais três partidas.