Mercado da Bola

Vasco confirma sondagem da Itália por Lucas Piton

Emiliano confirmou que havia uma expectativa de que o jogador fosse convocado

Lucas Piton tinha o desejo de defender a Seleção Brasileira, mas pode defender a seleção italiana. Foto: Robson Mafra/AGIF
© Robson Mafra/AGIFLucas Piton tinha o desejo de defender a Seleção Brasileira, mas pode defender a seleção italiana. Foto: Robson Mafra/AGIF

Payet e Piton com moral elevada

O Vasco goleou por 4 a 0 a Portuguesa-RJ e conquistou a vaga nas semifinais do Campeonato Carioca. O adversário na próxima etapa será o Nova Iguaçu.

Após a partida o auxiliar de Ramón Díaz, Emiliano Díaz, concedeu uma entrevista coletiva e comemorou a conquista do primeiro objetivo da equipe neste ano.

O auxiliar destacou a boa atuação de Payet, que foi um dos grandes destaques da partida. O jogador teve participação nos quatro gols da equipe.

PUBLICIDADE

Além de Payet, quem também foi exaltado foi o lateral-esquerdo Lucas Piton. Emiliano falou sobre a expectativa de que o jogador fosse lembrado por Dorival Júnior, mas o camisa 6 ficou fora da lista de convocados da Seleção Brasileira.

Lucas Piton na mira da Federação Italiana

Se Lucas Piton não entrou na lista de Dorival Júnior e da CBF, há quem esteja de olho no lateral, trata-se da Federação Italiana, isso porque Piton tem cidadania italiana.

PUBLICIDADE

“Lucas vem tendo um rendimento de altíssimo nível. No mercado, foi difícil de segurar. Já treinamos uma seleção e temos que ser respeitosos ao falar de uma convocação ou não de um jogador”, iniciou o auxiliar.


Emiliano ainda contou que o Vasco recebeu uma ligação da Federação Italiana para obter mais informações sobre Piton.

“Quando está ali tem que escolher e não é fácil. Sabemos que não só o Brasil está atrás dele, mas a Itália. Na Itália ligaram para Ramón, estão atrás do Lucas também. Sabemos que é uma das joias que o time tem. Em algum momento vai ter a oportunidade porque está fazendo as coisas bem”, continuou.

PUBLICIDADE

Leia mais: Bomba envolvendo Alex Teixeira e Flamengo agita torcida do Vasco após classificação

Preocupação no mercado

Alvo da seleção italiana, a diretoria também acredita que dificilmente vai conseguir manter o jogador para a próxima na temporada de 2024, isso porque na última janela recebeu ao menos quatro sondagens pelo jogador.

Vale lembrar que recentemente o Vasco renovou com Piton até 2028. Apesar do sucesso na renovação e neste início de temporada, a diretoria ainda está focada em providenciar mais alguns reforços nesta reta final da janela de transferências.

Alexandre Mattos inclusive já teria agendado reunião para garantir mais um reforço para esta temporada. Um dos nomes na mira do Vasco é Clayton Silva, tratativas estariam bem encaminhadas.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que recentemente a diretoria do Vasco teria tido um balde de água fria na busca por um outro reforço, Carlos De Pena, do Internacional, teria se tornado alvo do exterior.

Com a janela se fechando na próxima quinta-feira (7), Alexandre Mattos também espera contratar um atacante para Ramón Díaz.

O que pensam os torcedores

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

André Hernán revela detalhe que falta para acerto de Cruzeiro e Gabigol
Times

André Hernán revela detalhe que falta para acerto de Cruzeiro e Gabigol

Botafogo é avisado sobre decisão do Cuiabá sobre Gustavo Sauer
Mercado da Bola

Botafogo é avisado sobre decisão do Cuiabá sobre Gustavo Sauer

Além de Wendell, São Paulo quer +1 que da Europa
Mercado da Bola

Além de Wendell, São Paulo quer +1 que da Europa

Clube europeu tem interesse em reserva de Paiva no Vasco
Mercado da Bola

Clube europeu tem interesse em reserva de Paiva no Vasco

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo