Retorno de atacante
O Vasco já começa a se planejar para a próxima temporada, e, entre as questões a serem resolvidas, está o retorno de alguns jogadores que estavam emprestados.
Um desses jogadores é o atacante Figueiredo, que estava cedido ao Coritiba, mas não terá o contrato renovado com o time paranaense e deve voltar ao clube carioca, onde tem vínculo até 2026.
Partiu rival
No entanto, a situação do jovem atacante está longe de ser definida. De acordo com o portal Atenção Vascaínos, o Volta Redonda, atual campeão da Série C e que disputará a Série B em 2025, está interessado no empréstimo de Figueiredo para a próxima temporada.
A equipe tem um grande projeto para a competição e vê no atacante uma possível peça importante para o elenco. Por sua vez, o Vasco não tem a intenção de manter Figueiredo no time principal e considera a saída do jogador por empréstimo como uma opção viável para o seu desenvolvimento.
Figueiredo, cria da base vascaína, teve uma temporada de 2024 abaixo do esperado, onde atuou em 42 partidas, totalizando 2250 minutos em campo, onde marcou quatro gols e deu duas assistências.
Figueiredo, jogador do Vasco, durante partida contra o Athletico-PR (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
Treinador também indefinido
Outro que não tem o futuro definido é o técnico Rafael Paiva. O treinador acabou perdendo o prestígio da diretoria, que considera tirá-lo do cargo e ir atrás de outro nome no mercado da bola.
Veja também
Vasco recebe alerta de última hora e terá custo 'extra' por João Victor
Mesmo assim, o time carioca vai aproveitar esta Data Fifa para treinar. O próximo confronto é contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileirão Betano, no próximo dia 21.