Vasco quer contratar Pedro Henrique

Vasco da Gama vem de um empate por 0 a 0 no ‘clássico de milhões’ diante do Flamengo, no Maracanã. Apesar disso, o jogo foi movimentado, onde o goleiro Léo Jardim defendeu um pênalti. Agora, na próxima rodada, o Gigante da Colina enfrentará o Audax-RJ.

Mas outro assunto veio à tona nos bastidores nesta quinta-feira (8), Barros. O volante de 19 anos está de saída de São Januário e já tem futuro encaminhado, ao que tudo indica, ele deve ser emprestado para uma equipe da Série B.

Em contrapartida, outro tema agitou a torcida nesta semana: Pedro Henrique. O jornalista Lucas Dias, que trabalha na Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, informou que o atacante deve deixar o Internacional neste ano.

Diante deste cenário, o Gigante da Colina apareceu como um dos interessados em contratá-lo, ao que tudo indica, ele deu um ‘sinal verde’ para a proposta vascaína, dessa forma, as equipes negociam a transferência.

Foi revelado isso, é oficial

Porém, em entrevista coletiva, o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos deu uma versão diferente sobre o assunto. Após a vitória sobre o Santa Cruz no Gaúchão, o mandatário foi questionado sobre o assunto e surpreendeu o Vasco com a resposta.

“Pedro Henrique é jogador do Inter. Não tem nenhuma proposta formal ou oficial na mesa. São sondagens e especulações, algumas informações que até ficamos sabendo pela imprensa. Se chegar algo concreto, iremos avaliar. Isso vale para o Pedro e para os outros”, afirmou.

Além do mandatário colorado, Pedro Henrique também foi questionado após o confronto no Estadual sobre seu futuro. Na resposta, ele não negou que recebeu um contato para atuar no Vasco, porém, deixou claro que o foco do momento é no Internacional.

Desde que foi contratado, o atacante disputou 89 jogos pelo time gaúcho, balançou as redes em 21 oportunidades e, além disso, contribuiu com mais sete assistências. Neste ano, participou de três partidas disputadas e fez um gol.

Leia mais: Além de Léo Jardim: Torcida do Vasco se derrete por jogador e pede titularidade

Demais assuntos e próximos jogos

A diretoria vascaína segue a todo vapor no mercado da bola e além de Pedro Henrique, também está tentando a contratação de Du Queiroz, volante do Zenit. Porém, recebeu uma péssima notícia sobre o assunto.

Além dele, o Clube também está interessado na contratação do atacante Breno Lopes, multicampeão pelo Palmeiras. Em contrapartida, o time paulista pediu R$ 21 milhões para liberar o jogador e acabou assustando aos cariocas.

Alexandre Mattos e companhia não param por aí. Isso porque recentemente, o dirigente pediu a contratação de Liziero (volante-ex São Paulo) e mais um meia para chegar jogando de imediato no Vasco da Gama.

Em contrapartida, agora, o foco do momento na equipe comandada por Ramón Díaz está na próxima partida do Campeonato Carioca. Nesta quinta-feira (8), o Gigante da Colina enfrenta o Audax-RJ, na Arena da Amazônia, às 21h15.

Reação dos vascaínos sobre Pedro Henrique