Em busca de contratações
O Vasco está no mercado da bola buscando reforços para 2025, mas enfrenta desafios diante da delicada situação financeira do clube. Apesar de não planejar grandes gastos, a diretoria tem alguns alvos definidos.
Um dos nomes que atrai interesse é o atacante Wanderson, atualmente no Internacional. O atleta é bem-visto pela diretoria e pela comissão técnica de Fábio Carille. Porém, a situação é difícil.
Salário milionário
As negociações para contar com o jogador esbarraram em um alto pedido salarial. De acordo com o jornalista Pedro Rocha, da Globo, Wanderson solicitou um salário na casa de R$ 1 milhão.
Os valores surpreenderam e devem dificultas as tratativas. A diretoria vascaína considera o montante elevado para o atleta, o que pode emperrar as conversas para a sua contratação.
Além do Vasco, o Fortaleza também demonstra interesse no atacante. O time cearense conta com a vantagem de disputar a Libertadores da América em 2025, o que pode atrair Wanderson e colocá-lo mais próximo de um acordo.
Wanderson, jogador do Internacional, comemora seu gol contra o Bragantino (Foto: Maxi Franzoi/AGIF)
Pode ficar sem espaço
Por outro lado, o Internacional está disposto a negociar o jogador, mas não pretende liberá-lo gratuitamente. O clube gaúcho aguarda propostas formais. Algo que pode facilitar em sua saída é que o Colorado pode fechar com outros atacantes.
Veja também
Pode melar? Imprevistos adiam apresentação de Maurício Lemos no Vasco
Assim, Wanderson acabaria perdendo espaço com Roger Machado. O atleta tem 30 anos e possui contrato com o Internacional até o fim de 2025. Nesta temporada, o atacante participou de 43 jogos, marcou cinco gols e contribuiu com cinco assistências.