Dura derrota para o Corinthians no Brasileirão
O Vasco vive um momento complicado. No último sábado (5), o Gigante da Colina voltou a frustrar o torcedor ao sofrer uma dura derrota para o Corinthians por 3 a 0, na Neo Química Arena. Por sinal, o resultado poderia ter sido pior, já que a equipe paulista teve dois gols anulados.
Em uma fase ruim, o Cruz-Maltino vem avaliando o elenco em busca de mudanças para a sequência da temporada. Fora dos planos do Vasco, o volante De Lucca, de 25 anos, era um dos jogadores que Pedrinho buscava definir o futuro.
Futuro de De Lucca próximo de ser definido
De acordo com informação do GE, o Vasco encaminhou a rescisão contratual do volante, que tinha contrato com o Gigante da Colina até o final do ano. Neste momento, a rescisão está bem encaminhada, já nas vias de assinatura.
O volante chegou ao clube carioca em dezembro de 2022 após se destacar pelo Bahia, como uma das primeiras contratações da 777 Partners. O meio-campista sofreu com lesões e pouco atuou com a camisa vascaína.
Foram apenas 10 jogos disputados, sendo dois deles no Campeonato Carioca deste ano. Logo após retornar de empréstimo para o Ceará na temporada passada, onde atuou em 35 partidas e deu uma assistência.

Pedrinho, presidente do Vasco, antes da partida contra o Corinthians no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Fabio Giannelli/AGIF
Sem agradar a comissão técnica de Fábio Carille, o atleta estava aguardando uma proposta interessante para deixar o clube nesta janela doméstica, mas nada chegou que agradasse o volante e por isso as partes decidiram pela rescisão amigável.

Veja também
Carille abre o jogo e confirma Benjamín Garré titular em Vasco x Puerto Cabello
Confronto importante pela frente na Sul-Americana
Por fim, depois da derrota para o Corinthians, o Gigante da Colina foca suas atenções na Sul-Americana. Nesta terça-feira (8), às 21h30 (horário de Brasília), o Vasco encara o Puerto Cabello, no Estádio São Januário, pela segunda rodada da competição continental.