Após garantir o acesso à elite do futebol brasileiro, o Vasco tem aproveitado o período de Copa do Mundo para botar o planejamento para a próxima temporada em prática, incluindo a busca por um treinador e a contratação de reforços. Em meio a esse cenário, a gestão cruzmaltina também está avaliando o elenco de jogadores e, nesta quarta (30), a 777 Partners escutou os apelos da torcida ao mandar uma barca de cinco jogadores, incluindo Raniel, embora.

Participantes da campanha que garantiu o retorno à Série A, Danilo Boza, Luiz Henrique, Bruno Tubarão e Fábio Gomes, além do já citado camisa 9 cruzmaltino, não terão seus contratos renovados pelo Vasco. Vale lembrar que todos tinham vínculo de empréstimo, sendo que o Gigante da Colina abriu conversas com o Juventude para manter o zagueiro, que terminou 2022 como titular, mas o negócio não foi pra frente e o atleta acabou entrando na lista de dispensas.

Mesmo terminando a temporada como artilheiro cruzmaltino com 16 gols, Raniel também não estava nos planos da diretoria do Vasco para 2023 e foi devolvido ao Santos. O Gigante da Colina, por sua vez, negocia a contratação de Pedro Raul para assumir a função de referência no ataque. Por fim, Luiz Henrique, Bruno Tubarão e Fábio Gomes também retornaram a seus respectivos clubes: Fortaleza, Red Bull Bragantino e Atlético-MG.

Através das redes sociais, torcedores do Vasco elogiaram a postura da 777 ao dispensar os atletas que vinham sendo contestados em São Januário: “Obrigado a Raniel pelos gols. Obrigado ao Tubarão pelos gols. Obrigado ao Fábio pelo gol. Apesar das muitas falhas do Boza, teve sua importância. Nenhum merecia ficar! Adeus”, escreveu um perfil no Twitter. Quem vive situação indefinida no Gigante da Colina é Alex Teixeira, cujo futuro deve ser decidido ainda nesta semana.