Ainda invicto na Série B do Brasileiro, o Vasco segue firme e forte na luta pelo acesso, já que ocupa a 3ª colocação no campeonato com 24 pontos conquistados em 12 jogos. Com a saída de Zé Ricardo, o Gigante da Colina espera continuar no caminho rumo à elite sob o comando de Maurício Souza, que ainda fará sua estreia. Enquanto prepara a equipe cruzmaltina, o técnico já identificou carências no elenco que precisam ser resolvidas através de contratações.

Isso porque, segundo o GE, o Vasco planeja ‘ir às compras’ na reabertura da janela de transferências, que acontece no dia 18 de julho, e já definiu seu alvo no mercado: reforços para o setor de ataque. Apesar de estar no G4 da Série B, o Gigante da Colina entende que precisa de novas opções para o sistema ofensivo para sacramentar o acesso, colocando a chegada de novas pontas como prioridade, mas sem descartar a contratação de outro centroavante.

Como os reforços contratados na última janela, Lucas Oliveira e Erick, ainda não corresponderam, o Vasco tem apostado no sucesso de sua base, pois Gabriel Pec e Figueiredo, que jogou a última Copinha como centroavante, assumiram bem a função nas beiradas do ataque. Por outro lado, a diretoria cruzmaltina já monitora nomes no mercado nacional e internacional, em especial o sul-americano, em busca de negócios viáveis dentro do atual orçamento.

Vale lembrar que o Vasco ainda aguarda a conclusão do negócio com a 777 Partners, potencial compradora das ações da SAF cruzmaltina, para ter mais investimento. A expectativa é que a empresa assuma a gestão de futebol antes da reabertura da janela. Enquanto isso, Maurício Souza trabalha com as peças que tem à disposição no Gigante da Colina, com o objetivo de recuperar o bom futebol do artilheiro Raniel, além de tentar encaixar o Carlos Palácios entre os titulares.