Após empatar em 0 a 0 com a Chapecoense neste domingo (31), em São Januário, pela 22ª rodada da Série B do Brasileiro, o Vasco voltou suas atenções ao mercado para reforçar o elenco para o restante da temporada, cujo principal objetivo é conquistar o acesso. À procura de pontas, o Gigante da Colina tinha como certa a contratação de Gustavo Maia, mas ‘abriu mão’ do negócio. Em contrapartida, a diretoria cruzmaltina ficou a detalhes de anunciar outro atacante.

Isso porque, de acordo com o GE, o Vasco descartou a chegada do jogador de 21 anos por encontrar muitos entraves na negociação. Vale lembrar que Gustavo Maia estava no Internacional desde o ano passado, emprestado pelo Barcelona, e chegou a ficar próximo de assinar um contrato de empréstimo com o Gigante da Colina no mesmo negócio que incluiu a vinda do lateral-esquerdo Paulo Victor (já apresentado), e a saída do lateral-direito Weverton rumo ao Colorado.

Entretanto, como a transferência não dependia somente do Internacional, Gustavo Maia segue com o futuro indefinido. A boa notícia para a torcida cruzmaltina é que o Vasco avançou pela contratação de Bruno Tubarão, já que, além de acertar com o Red Bull Bragantino, conseguiu chegar a um denominador comum com o staff do atacante. Antes do acordo, o Gigante da Colina tratava a chegada do jogador de 27 anos com pessimismo, cujo cenário se transformou em otimismo nesta segunda (1).

Bruno Tubarão está no Bragantino desde 2018, onde foi campeão da Série B no ano seguinte. Contudo, em 2022, o atacante vem tendo pouco espaço sob o comando de Maurício Barbieri, pois não entra em campo desde 15 de junho. Além do jogador de 27 anos, o Vasco também aguarda a chegada do centroavante Fábio Gomes, ex-Atlético-MG, nesta semana. Outro reforço do Gigante da Colina na janela, Alex Teixeira já fez sua reestreia com a camisa cruzmaltina neste domingo (31).