O Vasco não decepcionou ao enfrentar um dos favoritos ao título da Série B, já que, no último domingo (12), venceu o líder Cruzeiro por 1 a 0, no Maracanã, pela 12ª rodada do campeonato, e abriu vantagem no G4 ao chegar aos 24 pontos na tabela, ocupando a 4ª colocação. E quem foi um dos destaques da partida foi Quintero, que atuou como um verdadeiro pilar no sistema defensivo do Gigante da Colina e teve seu nome gritado pelos cruzmaltinos.

Em coletiva nesta quarta (15), o zagueiro se declarou à torcida do Vasco, garantindo que vai levar esse momento no peito para o resto da vida: “São coisas que o dinheiro não paga, que vão ficar no meu coração para sempre. Como jogador e como ser humano, isso é o mais importante. Se você faz essa pergunta para qualquer jogador, eles também vão responder isso. O carinho do torcedor é incrível, não só comigo, mas com todo time”, declarou Quintero.

Emprestado pelo Fortaleza até o final da temporada, Quintero ‘saiu da casinha’ e já comunicou sua decisão sobre o futuro, querendo permanecer no Gigante da Colina: “Estou muito feliz por vestir uma camisa tão grande como a do Vasco. Por mim eu ficaria aqui por dez anos. Meu contrato está acabando no Fortaleza, vou ficar livre. Agora estou focado aqui, 2022 no Vasco, em colocar o clube na Série A. Mas se fosse por mim, claro que eu queria ficar muitos anos mais”, finalizou o zagueiro.

Como citado pelo defensor colombiano, seu vínculo com o Fortaleza termina em dezembro, abrindo brecha para fechar um pré-contrato com qualquer clube no meio deste ano. Contudo, o desejo de Quintero de seguir no Vasco deve ser crucial para sua tomada de decisão, aguardando uma movimentação da diretoria cruzmaltina. Mercado da bola à parte, o Gigante da Colina segue se preparando para enfrentar o Londrina neste sábado (18), às 16h, fora de casa, pela 13ª rodada da Série B.