Nome forte
O Vasco vive uma reta final de temporada conturbada e pode ficar de fora da Copa Libertadores de 2025. Sendo assim, já de olho no próximo ano, o Cruz-Maltino precisa encontrar um novo técnico, visto que Rafael Paiva foi demitido. Para esse fim de ano, Felipe ‘maestro’ será o comandante da equipe.
Entre os nomes procurados pelo Vasco, Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro, era o preferido de Pedrinho e cia. Antes empregado, no Real Valladolid, time de Ronaldo Fenômeno, da Espanha, o uruguaio foi demitido após sofrer uma goleada para o Atlético de Madrid.
Sendo assim, o Cruz-Maltino agora tem o ‘passe livre’ para negociar com o treinador. Vale destacar que, em outras oportunidades, o jovem técnico recebeu sondagens de outros clubes brasileiros, mas optou por seguir no Valladolid.
Vasco em apuros
Voltando a falar sobre a reta final de temporada, o Vasco viu sua vaga na próxima Copa Libertadores ficar ainda mais longe com esse empate. Com as vitórias de Bahia e Corinthians, que chegaram aos 50 pontos, o Vasco pode atingir apenas a mesma pontuação que ambos.
Assim, para se classificar para a próxima competição continental, o Gigante precisa torcer para que Bahia ou Corinthians não pontuem nos dois últimos jogos do Brasileirão Betano. Caso isso aconteça, o Vasco precisa vencer suas duas últimas partidas para atingir seu grande objetivo na temporada.
Paulo Pezzolano foi o técnico que trouxe o Cruzeiro de volta para a Série A do Brasileirão Betano. Foto: Gilson Junio/AGIF
Próximo compromisso
Por fim, o time agora comandado por Felipe ‘maestro’, volta a campo na próxima quarta (4), contra o Atlético-MG, fora de casa. O Gigante precisa da vitória para se manter na disputa pela Copa Libertadores.
Vale destacar que o Galo tem a mesma pontuação que o Cruz-Maltino, mas com uma vitória a menos, o que o deixa matematicamente de fora da próxima Libertadores. Sendo assim, o Vasco quer se aproveitar do ‘baixo astral’ que ronda por Minas Gerais.
Veja também
Desejo do Vasco desperta interesse de Olympique de Marselha, da França