Saídas ainda podem acontecer
O Vasco da Gama segue montando seu elenco para 2025, com foco em novas contratações e ajustes no plantel. Contudo, o clube também avalia possíveis saídas de jogadores.
A diretoria entende que alguns nomes podem atrair boas propostas do mercado externo, gerando receita ao time e abrindo espaço para outros atletas. Assim, um destaque pode sair.
Prioridade no mercado
De acordo com as informações reveladas pelo jornalista Orazio Accomando, o Besiktas, da Turquia, está interessado na contratação do lateral-esquerdo Lucas Piton.
A equipe turca procura reforçar a posição e vê com bons olhos a contratação do brasileiro, sendo Piton a sua prioridade no mercado. No entanto, a negociação promete ser complicada, já que o Vasco considera o jogador fundamental para os planos de 2025 e não pretende liberá-lo facilmente.
O contrato do lateral com o clube carioca vai até 2028, e o Vasco só aceitará abrir conversas mediante uma alta compensação financeira. O valor de mercado de Lucas Piton é avaliado em cerca de 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 49 milhões).
SP – SAO PAULO – 24/11/2024 – BRASILEIRO A 2024, CORINTHIANS X VASCO – Lucas Piton jogador do Vasco durante partida contra o Corinthians no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Quanto o Vasco pagou em Piton?
Lucas Piton chegou ao Vasco no final de 2022, em uma negociação que custou cerca de R$ 16,6 milhões por 60% de seus direitos econômicos, enquanto o Corinthians manteve os 40% restantes.
Veja também
Vasco toma decisão que deve selar o destino do atacante Rayan, desejado pelo Palmeiras
Desde sua chegada, o jogador tem sido um dos destaques da equipe, acumulando 102 partidas, sete gols e 15 assistências, totalizando 8.743 minutos em campo.