Pode sair
Em meio a uma temporada cheia de altos e baixos, o Vasco segue brigando por uma vaga para a Copa Libertadores de 2025. Contudo, o time de Rafael Paiva está há dois jogos sem vencer e se distanciou do G-6. Agora, a expectativa do Gigante é no aumento de vagas para a competição internacional, o que aumentariam suas chances.
Além disso, como balanço de 2024, alguns atletas demonstraram ampla evolução no Vascão, sob o comando de Rafael Paiva, entre eles Mateus Carvalho. Com todo esse crescimento, o jovem de 22 anos despertou o interesse em clubes do exterior.
De acordo com o portal ‘Lance’, o volante será observado por scouts de clubes do futebol europeu e dos Estados Unidos durante o jogo contra o Internacional. Os clubes e nem os valores de uma eventual negociação foram revelados. Vale destacar que, segundo o Transfermarkt, seu valor de mercado está em 800 mil euros (cerca de R$ 4,9 milhões).
Destaque com Paiva
Conhecido como ‘Cocão’, o atleta chegou do Náutico, em 2023, mas foi neste ano, com Paiva, que ele se firmou na equipe. Em 2024, o volante esteve em campo em 46 partidas das 56 disputadas pelo Cruz-Maltino.
Com a ausência de Jair, tido como o ‘titular’ da posição, Mateus Carvalho tomou conta do meio-campo do Vasco. Isso porque, o atleta trouxe o equilíbrio que precisava entre ataque e defesa do Gigante.
Mateus Cocão, volante do Vasco, em partida contra o Athletico, pelo Brasileirão Betano. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Vasco de olho na tabela
Por fim, o time de Rafael Paiva volta a campo apenas na próxima quinta-feira (21), contra o Internacional, em São Januário. Assim , com a pausa para a Data Fifa, o Vasco conseguiu deixar alguns de seus principais nomes bem fisicamente, como é o caso do volante Jair.
Desse modo, para essa partida, o treinador do time carioca já sinaliza possíveis testes na equipe titular. Maxime Domínguez pode ganhar mais uma chance na equipe. Além disso, Payet e Coutinho devem ficar à disposição para o duelo contra o Internacional. Entretanto, Paiva deve optar por apenas um entre os titulares.
Veja também
Ramón Díaz não 'pipoca' em comparação entre Vasco e Corinthians: "Muito maior"