Pensando em 2025
O Vasco venceu o Cuiabá no último domingo (8), por 2 a 1, pela 38ª rodada do Brasileirão Betano. Com a vitória, o Gigante da Colina terminou a competição em décimo lugar, garantindo uma vaga na Copa Sul-Americana em 2025.
Pensando no mercado da bola, uma novidade sobre o futuro de Manuel Capasso, que está emprestado ao Olimpia-PAR veio à tona nesta terça-feira (10). O zagueiro que foi destaque no clube paraguaio que pretendia comprá-lo.
Reviravolta no Paraguai
Entretanto, de acordo com informação do jornalista Alvaro Ponte, a equipe sul-americana desistiu das negociações após considerar a pedida vascaína alta. Pedrinho e cia queriam U$1,5 milhões (aproximadamente R$9 milhões na cotação atual) pelo zagueiro.
Com isso – em primeiro momento – Capasso irá retornar ao Cruzmaltino em 2025. O jogador não deverá ser reaproveitado no clube carioca e a diretoria deverá negociar um novo empréstimo do defensor.
Manuel Capasso tem vínculo com o Vasco da Gama até o final de 2025, pelo Olímpia-PAR na última temporada ele atuou em 29 partidas, marcando cinco gols. O argentino de 28 anos foi uma peça fundamental no título nacional da equipe este ano.
Manuel Capasso jogador do Vasco durante partida contra o ABC em São Januário pela Copa do Brasil 2023. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Atacante na mira
Nos últimos dias, segundo informações do jornalista Tábio Schmidt, do GE, o Vasco demonstrou interesse na contratação de Joaquín Lavega, atacante do River Plate do Uruguai. O atacante é um dos principais destaques da equipe uruguaia e uma promessa da seleção.
Veja também
Puma Rodríguez manda recado 'forte' para torcida do Vasco após temporada ruim
Com o contrato chegando ao fim com o clube uruguaio, o jogador de 19 anos chegaria sem custos a São Januário. Marcelo Sant’Ana, diretor executivo de futebol vascaíno, já encaminhou uma proposta ao staff do atleta.