Vitória no clássico
O Vasco da Gama venceu o Botafogo no último domingo (23), por 1 a 0 pela 11ª rodada do Campeonato Carioca. Com a vitória, o Cruzmaltino terminou a primeira fase na quarta colocação, e agora enfrenta o Flamengo na semifinal.
De olho no mercado da bola, a diretoria vascaína segue atenta na busca de reforços para Fábio Carille. Por outro lado, algumas peças vem tendo poucas oportunidades, caso de Manuel Capasso.
Nova oferta
Há algumas semanas, o zagueiro vem sendo alvo do Talleres-ARG, nesta segunda-feira (24), mais uma oferta dos argentinos vem sendo estudada. Segundo Wilson Pimentel, do portal RTI Esporte, o valor deve chegar a U$800 mil (R$4,5 milhões).
O Gigante da Colina quer liberá-lo pelo mesmo valor que foi contratado: U$1 milhão (R$6 milhões). Porém, pelo fato do argentino não ser muito utilizado e a diretoria tendo a necessidade de ‘enxugar’ a folha salarial, sua saída deve ser facilitada.
Com a camisa do Vasco, Manuel Capasso tem 16 partidas disputadas, com dois gols marcados. Nesta temporada, o camisa 22 chegou a ser relacionado pela primeira vez contra o Botafogo na última rodada do Carioca, mas não entrou em campo.

Capasso jogador do Vasco durante partida contra o Boavista pelo campeonato Carioca 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Decisão contra o Flamengo
Após vencer o Alvinegro Carioca, o Cruzmaltino encara o Rubro Negro na semifinal do Campeonato Estadual. O local do primeiro jogo, com mando de campo vascaíno, vem agitando as redes sociais, a Torcida Jovem, principal organizada do Gigante da Colina, pediu que a partida seja em São Januário.

Veja também
Pedrinho é avisado que Porto ‘entrou na briga’ por atacante alvo do Vasco
Agora temos 2 jogos contra eles nesta semifinal, e o fator casa faz a diferença, o Maracanã de hoje, não é o Maracanã antigo, hoje é um estádio público gerido por eles, eles jogam todos os jogos neste estádio. […] Então, no primeiro jogo desta semifinal, temos que valer nosso mando de campo. O jogo tinha que ser em São Januário, com 10% para a torcida adversária. Se não pode ser em São Januário, que seja no Engenhão ou em outro estádio, o que não pode é continuar a jogar contra eles, sempre num estádio que hoje é alugado por eles, que de neutro não tem nada”, diz a nota oficial.