Mercado da Bola

“Saída é iminente”; Thiago Rodrigues não é o único e Vasco está prestes a perder titular para futebol japonês

O goleiro não teve seu contrato renovado em comum acordo com o Gigante da Colina, que pode dar adeus a outra peça importante

Foto: (Thiago Ribeiro/AGIF) - Thiago Rodrigues não deve ser o único a deixar o Vasco
© Thiago RibeiroFoto: (Thiago Ribeiro/AGIF) - Thiago Rodrigues não deve ser o único a deixar o Vasco

Garantido na Série A do Brasileiro de 2023, agora o Vasco aproveita o período de Copa do Mundo para colocar o planejamento para a próxima temporada em prática, incluindo a montagem do elenco para o recém-chegado Maurício Barbieri. Enquanto procura por reforços no mercado, a diretoria cruzmaltina também avalia quem está fora dos planos para o ano que vem. E Thiago Rodrigues não é o único a deixar São Januário, já que o Gigante da Colina está prestes a perder outro titular.

Isso porque, nesta quinta (8), o Vasco comunicou que, em comum acordo, não vai renovar o contrato de Thiago Rodrigues, dono da posição no acesso conquistado na Série B e, segundo o GE, Yuri Lara também não deve permanecer na equipe cruzmaltina. O volante recebeu uma proposta do futebol japonês e está inclinada a aceitá-la, apesar da cláusula de renovação automática com o Gigante da Colina com o retorno à elite do futebol nacional.

Um dos jogadores mais identificados com a torcida, Yuri nunca escondeu que é vascaíno e que gostaria de continuar para 2023, mas, mesmo realizando o sonho de vestir a camisa cruzmaltina, o atleta se reuniu com seus empresários. A oferta recebida do país asiático, cujo clube não foi divulgado, é considerada muito boa financeiramente, e a saída do volante é iminente. O canal Atenção, Vascaínos foi o primeiro a noticiar a oferta vinda do Japão.

PUBLICIDADE

Yuri Lara chegou em São Januário em janeiro e, de lá pra cá, assumiu a titularidade da posição, disputando 40 jogos na temporada. O Gigante da Colina, por sua vez, foi comunicado da oferta dos japoneses e a tendência do volante em se transferir. Na terça (6), o diretor Paulo Bracks confirmou que aqueles jogadores com opção de renovação automática, como o atleta de 29 anos, permaneceriam no Vasco caso quisessem, como nos casos de Anderson Conceição e Edimar, por exemplo.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Diretoria do Vasco define futuro de Rafael Paiva
Times

Diretoria do Vasco define futuro de Rafael Paiva

Após nova derrota, Paiva não perdoa e alfineta diretoria do Vasco
Times

Após nova derrota, Paiva não perdoa e alfineta diretoria do Vasco

Juan Sforza é cortado de última hora do Vasco
Times

Juan Sforza é cortado de última hora do Vasco

Clube europeu tem interesse em reserva de Paiva no Vasco
Mercado da Bola

Clube europeu tem interesse em reserva de Paiva no Vasco

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo