Garantido na Série A do Brasileiro de 2023, agora o Vasco aproveita o período de Copa do Mundo para colocar o planejamento para a próxima temporada em prática, incluindo a montagem do elenco para o recém-chegado Maurício Barbieri. Enquanto procura por reforços no mercado, a diretoria cruzmaltina também avalia quem está fora dos planos para o ano que vem. E Thiago Rodrigues não é o único a deixar São Januário, já que o Gigante da Colina está prestes a perder outro titular.

Isso porque, nesta quinta (8), o Vasco comunicou que, em comum acordo, não vai renovar o contrato de Thiago Rodrigues, dono da posição no acesso conquistado na Série B e, segundo o GE, Yuri Lara também não deve permanecer na equipe cruzmaltina. O volante recebeu uma proposta do futebol japonês e está inclinada a aceitá-la, apesar da cláusula de renovação automática com o Gigante da Colina com o retorno à elite do futebol nacional.

Um dos jogadores mais identificados com a torcida, Yuri nunca escondeu que é vascaíno e que gostaria de continuar para 2023, mas, mesmo realizando o sonho de vestir a camisa cruzmaltina, o atleta se reuniu com seus empresários. A oferta recebida do país asiático, cujo clube não foi divulgado, é considerada muito boa financeiramente, e a saída do volante é iminente. O canal Atenção, Vascaínos foi o primeiro a noticiar a oferta vinda do Japão.

Yuri Lara chegou em São Januário em janeiro e, de lá pra cá, assumiu a titularidade da posição, disputando 40 jogos na temporada. O Gigante da Colina, por sua vez, foi comunicado da oferta dos japoneses e a tendência do volante em se transferir. Na terça (6), o diretor Paulo Bracks confirmou que aqueles jogadores com opção de renovação automática, como o atleta de 29 anos, permaneceriam no Vasco caso quisessem, como nos casos de Anderson Conceição e Edimar, por exemplo.