Situação de Payet
O Vasco da Gama não vive um bom início de temporada. Com desempenho abaixo do esperado tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa Sul-Americana, o time vem sendo alvo de críticas da torcida.
Um dos nomes que é assunto entre a torcida é o meia Dimitri Payet, que tem enfrentado dificuldades em campo desde a reta final do ano passado. O francês possui um dos maiores salários do elenco, com vencimentos estimados em cerca de R$ 1,5 milhão mensais.
Vai no mercado
Diante do baixo rendimento, o futuro do jogador parece cada vez mais distante do clube. Segundo informações da Rádio Tupi, o Vasco já se movimenta nos bastidores para encontrar um substituto.
A diretoria decidiu que irá ao mercado na janela do meio do ano em busca de um novo meia-armador. A ideia é trazer um atleta de referência para o setor de criação, visando qualificar o time para a sequência da temporada e fazer dupla com Philippe Coutinho.
Com contrato válido até o dia 5 de maio, a permanência de Payet é considerada improvável. O clube chegou a tentar uma renovação contratual, mas com uma redução significativa em seu salário. No entanto, as conversas não avançaram e acabaram esfriando, o que abre caminho para uma provável saída do jogador nos próximos dias.

RJ – RIO DE JANEIRO – 28/10/2024 – BRASILEIRO A 2024, VASCO X BAHIA – Payet jogador do Vasco durante partida contra o Bahia no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Zagueiro atraiu interesse
Enquanto monitora o mercado em busca de reforços, o Vasco também lida com o assédio a outros atletas do elenco. Um dos nomes mais visados é o do zagueiro João Victor. De acordo com o jornalista Joel Silva, do portal Colina em Foco, o Cruzeiro voltou a demonstrar interesse no defensor na última sexta-feira (11), último dia da janela de transferências internas.

Veja também
Vasco negocia amistoso com campeão da Bundesliga no Maracanã durante pausa para o Super Mundial
Apesar das críticas da torcida ao desempenho do jogador, o clube carioca optou por manter João Victor. A diretoria entende que, neste momento, não teria tempo hábil para buscar uma reposição à altura no mercado.