Maicon pediu para deixar o Vasco
Nesta segunda-feira (30), o assunto no Vasco da Gama é o famoso mercado da bola. Sobre o tema, nas últimas horas, uma informação envolvendo a saída do zagueiro Maicon para o Coritiba acabou de vazar nos bastidores do Maior do Rio.
Isso porque, a Agência RTI Esporte apurou que o presidente do Vasco, Pedro Paulo de Oliveira, não criou obstáculos e aceitou a saída do defensor como um verdadeiro fim de ciclo para o ex-São Paulo nas alamedas de São Januário.
Maicon estava insatisfeito no Vascão
Falando mais sobre esse adeus do veterano, vale frisar que ciente que faria parte da reformulação do elenco, o medalhão já estava insatisfeito com as poucas chances e assim, acabou pedindo para ser negociado e vestir a camisa alviverde em 2025.
Além do baixo rendimento, é importante lembrar que o alto salário da peça era outra questão que gerava incômodo na diretoria. Maicon chegou ao clube através da 777 Partners, antiga dona da SAF Vasco, ganhando R$ 910 mil por mês.
Maicon jogador do Vasco durante partida contra o Flamengo no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Dando um compasso final em relação ao mercado da bola, vale frisar que mesmo ainda não sabendo se Wanderson vai pintar no Vascão, Pedrinho já recebeu mais um pedido de Fábio Carille e o time deve buscar peças para o setor defensivo, que é visto como um dos principais problemas do Vascão.
Léo Pelé deixou o Vasco
Por fim, é importante lembrar que no setor de defesa, além de Maicon, Léo Pelé foi outro que deu adeus ao time carioca. Após realizar um ano de 2024 bem abaixo do esperado, o zagueiro foi negociado com a equipe do Athletico-PR.
Veja também
Ídolo do Flamengo, David Luiz abre o jogo sobre propostas e revela se vai jogar no Vasco