No último sábado (21), o Vasco encerrou seu período de pré-temporada ao vencer o Inter Miami por 3 a 0, em amistoso disputado na Flórida, Estados Unidos. Agora, a diretoria cruzmaltina avalia potenciais carências no elenco para ir ao mercado em busca de mais reforços durante a disputa do Carioca. Com isso em mente, o Gigante da Colina pretende ir com tudo para ‘arrancar’ um importante defensor de Mano Menezes no Internacional.

Isso porque, segundo o Lance!, o Vasco entende que a zaga é o setor que mais necessita de contratações para a temporada e, por conta disso, se interessou em Rodrigo Moledo. O zagueiro atua pela direita e é bem avaliado pelo departamento de futebol cruzmaltino para fortalecer a posição para 2023. Caso fosse contratado, o defensor de 35 anos disputaria posição com Robson Bambu, Ulisses e Miranda, que não são unanimidade entre a torcida do Gigante da Colina.

Moledo, por sua vez, se animou com a possibilidade de voltar ao Rio de Janeiro, cidade em que nasceu, em um primeiro contato. Desde 2011 no Internacional, o zagueiro tem contrato até o fim desta temporada, o que pode ser aproveitado pelo Vasco em uma eventual negociação. Entretanto, os gaúchos prometem fazer jogo duro devido à importância do veterano para o treinador no elenco. No período em que vestiu a camisa colorada, o jogador também jogou na Europa.

Vale lembrar que Rodrigo Moledo também já defendeu as cores de Metalist, da Ucrânia, e Panathinaikos, da Grécia. Apesar de ter sido titular no empate do Inter com o Juventude em 2 a 2, no último sábado (21), no Beira-Rio, pela estreia no Gauchão, o experiente zagueiro é considerado o reserva da posição para Vitão e Mercado. O Vasco agora volta suas atenções para o jogo contra a Portuguesa, que acontece nesta quarta (25), às 21h10, fora de casa, pela 4ª rodada do estadual.