O Vasco segue na briga pelo acesso na Série B do Brasileiro, já que ocupa a vice-liderança da tabela com 34 pontos somados em 17 jogos. Para se manter no G4 do campeonato, a diretoria cruzmaltina segue de olho no mercado em busca de reforços, como o atacante Alex Teixeira, que deve ser anunciado nos próximos dias. E o Gigante da Colina também procura por opções defensivas, ainda mais depois das críticas da torcida a Weverton, que tem perdido espaço para Léo Matos, que está em ascensão sob o comando de Maurício Souza.

Isso porque o lateral-direito não é unanimidade entre os torcedores do Vasco, já que, em 12 rodadas disputadas na Série B, sendo apenas quatro como titular, não se destacou na função. Por conta disso, a diretoria cruzmaltina procurou Andrés Felipe Román, que estava no Millonarios, da Colômbia, mas não renovou seu contrato e está livre no mercado desde o início de julho. A informação é do jornalista colombiano Pipe Sierra, da ‘WinSports’.

De acordo com Sierra, o Bahia, rival direto na briga por uma vaga na Série A, também está na disputa. Caso queira contratar Andrés, o Vasco também precisa superar as propostas do Atlético Nacional, também da Colômbia, além de investidores que desejam levar o atleta para a MLS, segundo informado inicialmente pelo ‘Torcedores.com’. No início de 2022, o Boca Juniors, da Argentina, chegou a procurar os representantes do lateral-direito colombiano.

Andrés Felipe Román estreou no Millonarios em 2017, se destacando na equipe colombiana nos anos seguintes, mas acabou perdendo espaço na última temporada. De acordo com o ‘Transfermarkt’, o lateral-direito está avaliado em €1,4 milhão de euros (aproximadamente R$10 milhões). Como o Vasco conta com Léo Matos, Weverton e Gabriel Dias para a posição, o jogador colombiano de 26 anos também poderia atuar no meio-campo, por ter características ofensivas.