Liderança perdida

O Botafogo empatou com o Bahia, em 0 a 0, pelo Campeonato Brasileiro e caiu para a vice-liderança. Isso porque, com a vitória do Fortaleza diante do Corinthians, o Glorioso ficou com 47 pontos em 24 partidas disputadas. Vale lembrar que o time cearense tem um jogo a menos.

Diante disso, os times se enfrentam na próxima rodada. A partida representa o chamado “jogo de seis pontos” e vale a liderança da competição. Desse modo, esse será o último confronto antes da pausa para a Data Fifa, portanto, ambos os times devem ir com força máxima para o duelo.

Entretanto, outro assunto agitou as redes sociais dos torcedores do Glorioso. Isso porque, Bruno Lage, ex-treinador do clube, é um dos favoritos para assumir o cargo no Benfica. A vaga “abriu” após um início terrível de temporada com Roger Schmidt, que não resistiu ao empate em 1 a 1, contra o Moreirense, na última sexta (30).

Saiba mais detalhes

Bruno Lage chegou ao Botafogo em julho de 2023 e foi demitido em outubro de 2023. Assim, ao longo desses quase três meses de comando, o treinador português somou cinco vitórias, sete empates e quatro derrotas em 16 jogos disputados.

Sem clube desde quando deixou o time carioca, o nome de Lage é bem avaliado pela diretoria do clube, mas não é o único. Isso porque, segundo o jornal ‘A Bola’, Abel Ferreira é outro nome na lista dos “Encarnados”. Vale lembrar que ele já comandou o Benfica entre janeiro de 2019 e junho de 2020 e foi campeão português na temporada 18/19.

Bruno Lage precisava de mais tempo para dar certo no Botafogo?

Bruno Lage precisava de mais tempo para dar certo no Botafogo?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Por fim, voltando a falar sobre o campo, o Botafogo volta a campo hoje (31), em uma partida que vale a liderança da competição. O time de Artur Jorge vai enfrentar o Fortaleza, no estádio do Nilton Santos. A partida está marcada para às 21h.

Desse modo, o Glorioso deve ir a campo com: John; Mateo Ponte, Bastos, Barboza e Marçal (Cuiabano); Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Thiago Almada e Savarino; Igor Jesus.