Athletico começou a contratar reforços
No ano de seu centenário, o Athletico Paranaense fez uma das piores temporadas de sua história recente e foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, o Furacão está realizando uma reformulação em seu elenco com foco em chegadas e saídas.
Sendo assim, alguns jogadores estão deixando o elenco e recentemente, foi confirmada a saída de mais dois atletas: tratam-se do zagueiro Marcos Victor, de 22 anos, e o volante Zé Vitor, de 24 anos, ambos rescindiram o contrato.
Porém, conforme citado acima, além das saídas, também estão tendo chegadas. Nesta quinta-feira (26) o time paranaense acertou a contratação de mais um reforço para a temporada 2025.
Negócio fechado entre as partes
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Venê Casagrande, especialista em mercado da bola do futebol brasileiro, o Athletico acertou a contratação do zagueiro Léo Pelé, que pertenceia ao Vasco.
O negócio foi concluído verbalmente e em breve, as partes vão iniciar a troca de documentos. É importante destacar que, segundo a fonte, a operação não envolve troca de jogadores.
Léo é do Athletico – Foto: Isabela Azine/AGIF.
De acordo com Tébaro Schmidt, do GE, a negociação foi fechada em 2 milhões de dólares (R$ 12,4 milhões na cotação atual). Agora, o Furacão partirá para outros alvos, um deles é o lateral-direito Pastor, de 24 anos, que pertence ao Farense, de Portugal.
Veja também
Felipe Aguilar, ex-Santos, pode ser o novo reforço do Athletico-PR de Maurício Barbieri
Em meio a todas estas situações, o Athletico aproveita este final de ano para descansar e projetar o ano de 2025. O principal objetivo do Clube na próxima temporada é retornar para a elite do futebol brasileiro.