De olho no mercado da bola
O Atlético-MG não teve o início dos sonhos no Campeonato Mineiro, afinal, oscilou muito. No entanto, mesmo assim, o time conquistou uma vaga na decisão do torneio, após bater o América.
Em resumo, no último domingo (17), a equipe comandada por Felipão acabou perdendo por 2 a 1, mas com a vitória por 2 a 0 na partida de ida, o Alvinegro avançou de fase.
Vale lembrar que para esta temporada, o Galo apostou em uma postura mais tranquila no mercado, porém vem se movimentando para aumentar o número de reforços.
A princípio, a equipe havia fechado apenas com Scarpa e Bernard. Contudo, agora, contratou Brahian Palacios e está muito próximo do meio-campista Robert, de 20 anos, que vem se destacando no Athletic.
Interesse em destaque do futebol brasileiro
Agora, outro destaque do futebol brasileiro entrou na mira do Alvinegro. De acordo com informações do jornalista Sérgio Ponte, o Atlético tem interesse no atacante Erick Pulga, do Ceará.
O jogador, de 23 anos, vem se destacando com a camisa do Ceará em 2024. Foram 10 jogos na temporada, com oito gols marcados e uma assistência distribuída.
Vale ressaltar que o diretor de futebol do Galo, Victor Bagy, está monitorando o jogador a pedido de Felipão, que por sinal não deve seguir na equipe mineira.
O atacante, que vem se destacando muito, tem contrato com o Ceará até dezembro de 2025, ou seja, caso tenha interesse o clube mineiro vai precisar desembolsar uma quantia.
Ler mais: Felipão explica chances para Eduardo Vargas no Atlético-MG: “Eu confio plenamente”
Valor de Erick Pulga
A Itatiaia fez contato com o Galo, que não deu detalhes sobre a situação. Já o Ceará deixou claro que não houve procura pelo atacante.
Erick Pulga é um jogador de velocidade, que atua pelos do ataque. Resumidamente, o atleta chegou ao Ceará em 2023, vindo do Ferroviário-CE.
O jogador rodou por vários times de menor expressão antes da chegada no Ceará no ano passado, como: Maracanã, Campinense, Madureira, River-PI e Atlético-CE.
Por fim, de acordo com o site Transfermarkt, o atacante vale €150 mil (cerca de R$ 820 mil). No entanto, conforme dito acima, o atleta está valorizado pelo grande momento que vive e por isso o Ceará deve pedir um valor bem maior para liberá-lo.