Busca por um novo técnico
O Atlético-MG não fez uma temporada dos sonhos em 2023, longe disso. No entanto, o time deixou boas expectativas com Felipão. Afinal, a equipe engatou uma sequência positiva no Campeonato Brasileiro.
Dessa forma, deixou o meio da tabela para brigar pelo título do Brasileirão, que ficou com o Palmeiras. Contudo, o Galo ficou com a terceira colocação e a melhor campanha do segundo turno do torneio.
Com a boa campanha, a equipe apostou na manutenção do elenco e de Felipão para 2024. Em resumo, o time não teve um início de temporada dos sonhos e por isso o treinador acabou demitido.
Agora, o Galo partiu ao mercado da bola em busca de um substituto para o comandante. No momento, o argentino Gabriel Milito é o favorito para assumir o posto vago.
Leia mais: Atlético-MG pensa em 4 nomes enquanto Lucas Gonçalves assume como técnico interino
Atento ao mercado da bola
Vale lembrar que para esta temporada, o Alvinegro apostou em postura mais tranquila na janela de transferências. Por isso, trouxe apenas Gustavo Scarpa e Palacios, além disso, está próximo de Robert, do Athletic.
Contudo, mesmo com as contratações, Victor Bagy, diretor de futebol, segue atento ao mercado da bola, visando nomes que possam agregar ao elenco atleticano. Assim sendo, um jogador de 21 anos entrou na mira da equipe mineira.
De acordo com a Itatiaia, o Alvinegro sondou a situação do jovem Mateus Henrique, de 21 anos, que vem se destacando com a camisa do América-MG na lateral-direita.
Meio-campista de origem, o jogador se firmou na lateral-direita com Cauan de Almeida e vem chamando atenção. Afinal, o Galo não foi o único a se atrair pelo atleta.
Concorrência de peso pelo jogador
Ainda segundo o portal, Flamengo, São Paulo e Santos também sondaram o atleta para colher mais informações sobre o jogador, como: multa rescisória e condições salariais.
Além do quarteto, o Cruzeiro também já fez sondagens para saber as condições da contratação do lateral no início da temporada. Com a alta cobiça, o América-MG já se movimenta nos bastidores.
Em resumo, o Coelho busca renovar o contrato do jogador, que vai até dezembro de 2025. A ideia é ampliar o vínculo, aumentar o salário e principalmente a multa rescisória.
Por fim, vale lembrar que a janela de transferências está fechada no momento. No entanto, um novo período de contratações irá se abrir no futebol brasileiro em abril. Dessa maneira, o Galo pode fazer uma investida para fechar com o atleta.