Futuro encaminhado
Depois viver uma temporada abaixo do esperado, o Athletico segue focado em fazer diferente em 2024 e dessa forma, a diretoria segue mais do que atenta a janela de transferências.
A equipe terá pela frente torneios como a Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão e por isso, estão definindo o futuro de alguns atletas que não serão mais acionados. Esse é o caso de Vidal.
Ainda no fim de 2023, a equipe paranaense decidiu que não iria renovar com o então camisa 23 e assim, ele ficou livre no mercado para fechar com outra equipe e tudo indica que já tem um alvo em mente.
Depois de uma passagem apagada pelo Furacão, o meia está bem perto de ser repatriado pelo Colo Colo, clube onde atuou em 2005. O América de Cali da Colômbia estava no páreo, mas o caminho ficou livre para o Cacique trazê-lo de volta.
Desenrolar das tratativas
Devido ao alto investimento, a diretoria da equipe chilena ficou receosa e por isso, demorou para dar uma resposta. Contudo, o atleta de 36 anos deu um ultimato e assim, as tratativas avançaram e assim ele deve ser anunciado em breve.
Neste momento, o clube está prestes a embarcar para o Uruguai para realizar a pré-temporada e, de acordo com a imprensa local, a camisa do meia, já está na bagagem.
Depois de fazer seus primeiros jogos como profissional do time, Vidal deixou o clube em 2007, para jogar no Bayer Leverkusen, e fez carreira na Europa, passando por Juventus, Bayern de Munique, Barcelona e Inter. No futebol brasileiro, defendeu o Flamengo e Athletico entre 2022 e 2023.
O jogador chegou a ter seu nome vinculado ao Boca Juniors, mas o cenário mudou e agora ele pode rumar ao Chile.
Neste momento, o meia está em reta final de recuperação de uma lesão no joelho que sofreu em setembro, quando estava defendendo o Chile nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Leia mais: Alex Leitão decide aparecer e ‘manda o papo’ sobre reforços no Athletico-PR
Trajetória no Furacão
O chileno foi contratado pelo Athletico em julho após sair de forma antecipada do Flamengo, na ocasião ele topou aceitar 20% do salário que recebia na Gávea, cerca de R$ 1 milhão. O volante foi acionado ao todo em nove partidas pelo Furacão, sendo oito delas entre os onze iniciais.
Em sua passagem pelo Brasil, Vidal acabou chamando atenção com suas declarações e postagens. Um exemplo disso, foi um post realizado em outubro, que acabou revoltando os torcedores atleticanos.
Acontece que em sua rede social ele comemorou o um ano da conquista da Libertadores pelo Flamengo em 2022. A parte negativa é que o título foi conquistado justamente diante do Furacão.