Fortaleza fecha com Rodrigo, ex-Maringá
O Fortaleza oficializou a chegada do meio-campista Rodrigo, que pertencia ao Maringá-PR. Dessa forma, conforme divulgado pelo Diário do Nordeste, o clube cearense adquiriu o atleta em definitivo, com vínculo válido até o término de 2029.
A negociação gira em torno de R$ 4 milhões por 70% dos direitos econômicos do jogador. No entanto, pode alcançar os R$ 6 milhões caso metas contratuais sejam atingidas, conforme informou o GE. Em 2024, o volante participou de 17 partidas, marcando três gols e contribuindo com três assistências.
Aliás, ele foi um dos principais nomes do Campeonato Paranaense, em que o Maringá terminou como vice-campeão. Além disso, ele acabou sendo peça-chave na classificação à terceira fase da Copa do Brasil, eliminando União-TO e Juventude.
Trajetória de Rodrigo
Reforçando o time titular do Maringá desde o início do ano, Rodrigo também passou por um breve empréstimo ao Avaí durante a disputa da Série B. Assim, sua trajetória nas categorias de base começou no Bahia, e sua carreira inclui passagens por clubes como Vitória da Conquista-BA, Barcelona de Ilhéus-BA e Grêmio Prudente-SP.
Antes do encerramento da janela de transferências, previsto para esta sexta-feira (11), o Fortaleza priorizava a contratação de um volante com força física e presença ofensiva.
Rodrigo surge como uma alternativa que oferece intensidade, chegada ao ataque e bom jogo aéreo, características que se diferenciam das peças já disponíveis no elenco de Vojvoda. A movimentação no mercado também trouxe recentemente os atacantes Allanzinho, ex-Ferroviário, e Deyverson, vindo do Atlético-MG.

Volante Rodrigo, novo reforço do Fortaleza. Foto: Fernando Teramatsu / Maringá
Próximos confronto do Fortaleza
O Fortaleza tem pela frente uma sequência importante de desafios. Portanto, nesta quinta-feira (10), o time dirigido por Juan Pablo Vojvoda entra em campo no Chile para enfrentar o Colo-Colo, em duelo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O jogo está agendado para às 21h (de Brasília.

Veja também
Vojvoda dá declaração surpreendente sobre empate do Fortaleza contra o Mirassol: “Temos que reconhecer…”
Logo depois, no domingo (13), o elenco tricolor retorna ao Castelão para mais um compromisso no Campeonato Brasileiro. O adversário da vez será o Internacional, em partida que corresponde à terceira rodada da Série A. O apito inicial está previsto para as 20h, também no horário de Brasília.