De olho no mercado?
Embora tenha empatado em alguns dos primeiros desafios na temporada, o Vasco vem tendo um bom desempenho na temporada. Contudo, no último domingo (28), a equipe sofreu uma baixa de tempo em seu escrete.
Isso porque no duelo que terminou em 2 a 2 contra o Bangu realizado em Brasília, o meia Paulinho teve uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito e deverá voltar aos gramados apenas no fim do ano.
Sabendo disso, de cara a equipe dava sinais de que não iria no mercado atrás de um nome para repor a ausência do jogador. Acontece que o diretor de futebol do Cruz-Maltino, Alexandre Mattos, contou recentemente que o atual estágio da temporada é um problema para contratar reforços.
“Vamos avaliar, porque sabemos que os jogadores já estão alocados em grandes clubes. É difícil imaginar algum jogador. Mas estamos sempre atentos dentro de organização, planejamento e orçamento. O Vasco está sempre atento a buscar alguma reposição, seja ela qual for. Temos dentro do elenco, temos jogadores chegando. Sempre que der, vamos dentro do nosso projeto, dentro do nosso grupo, as autorizações para fazer as coisas andarem”, afirmou em entrevista ao Globo Esporte.
Volante na mira
No entanto, mesmo após as palavras dos dirigentes, o Supervasco colocou o nome de Matheus Rossetto na mira do time carioca. O meia defende o Atlanta United, da MLS atualmente, e estaria disposto a retornar ao futebol brasileiro.
Lembrando que o volante de 27 anos foi revelado pelo Athletico Paranaense e vendido ao clube estadunidense em 2020, por 1,82 milhão de euros, de acordo com o site Transfermarkt.
As cifras equivalem a R$ 9,6 milhões na cotação atual. Essa foi a 40ª maior venda da história do Furacão, à frente da transferência do goleiro Galatto para o Málaga, em 2011, por 1,6 milhão de euros.
O jovem chegou ao clube Rubro-Negro em 2010 para fazer parte das categorias de base. Desde a sua estreia como profissional, em 2015, o meio-campista entrou em campo 116 vezes e balançou as redes nove vezes.
Naquele momento, o atleta fez a função de volante em boa parte do tempo, mas atuou também como meia ofensivo centralizado em alguns confrontos. Ao todo, participou da conquista de dois Paranaenses, uma Copa Sul-Americana e uma Copa do Brasil.
Leia mais: Conquistar títulos: Adson é direto e manda na lata seu objetivo no Vasco
Retrospecto do atleta
O meia não conseguiu se destacar no time dos Estados Unidos. Para ter uma ideia, nas últimas quatro temporadas (2020, 21, 22 e 23), o atleta somou 98 jogos (71 como titular), balançou a rede uma vez e forneceu duas assistências.
Enquanto não há detalhes sobre a possível chegada do atleta, agora é aguardar os próximos dias para ver se o mesmo vai desembarcar em São Januário.
O time carioca volta a campo atrás de mais três pontos na noite desta quarta (31), contra o Nova Iguaçu às 18h10 (horário de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Carioca.