O Botafogo até tentou, mas não conseguiu garantir a permanência de Júnior Santos na temporada. O Sanfrecce Hiroshima, do Japão, com quem o jogador possuía vínculo até o fim do ano, não aceitou realizar um novo empréstimo ao Glorioso.
Após a negativa do Sanfrecce Hiroshima, seu empresário, Edivaldo Ferraz, foi atrás de outras alternativas, e o jogador de 28 anos foi vendido para o Fortaleza, sua ex-equipe, por 700 mil dólares (cerca de R$ 3,6 milhões) .Nas redes sociais, Junior Santos se despediu do Botafogo, mas surpreendeu ao também anunciar a saída do Sanfrecce. O seu contrato com o Leão vai até dezembro de 2025.
“Hoje é dia de me despedir de dois clubes que só tenho a agradecer por tudo que vivi. Ao Sanfrecce Hiroshima, clube que mais atuei no Japão, obrigado por tudo. O carinho do torcedor é especial e vou levar eternamente em meu coração. Foram muitos aprendizados, feliz em ter ajudado com gols e muita dedicação.
Ao Botafogo, grato demais pela oportunidade e por abrir as portas para que eu voltasse ao Brasil. Vivemos grandes momentos em um semestre frenético e rápido, conseguindo manter o clube na Série A, que é onde sempre deve estar. Busquei me entregar ao máximo, tive meu nome ovacionado nas arquibancadas e nunca vou me esquecer disso. Deixei meu máximo em todos os jogos e saio com o sentimento de dever cumprido.
Obrigado, Sanfrecce!!!
Obrigado, Fogão!!!”