Antes mesmo da eliminação precoce da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Qatar, muitos torcedores já especulavam quem seria o substituto de Tite. Agora que o cargo está vago, o nome de Abel Ferreira é um dos nomes mais cotados para assumir a equipe Canarinha.

No entanto, embora o português seja um dos fortes candidatos, o Palmeiras não quer perder o seu treinador. Recentemente Leila Pereira, presidente do Verdão concedeu uma entrevista ao Globo Esporte e não pensou duas vezes para responder se o treinador já havia sido procurado pela CBF.

“Em nenhum momento a CBF nos procurou e teve uma conversa a esse respeito. Nunca houve uma conversa. O presidente Ednaldo (Rodrigues, da CBF) é uma pessoa muito séria e sabe que o profissional tem contrato com o clube. Não tenho dúvida de que quando houver, ou se houver alguma proposta, ele vai me procurar. E aí vamos conversar o que é melhor para o Palmeiras, para o técnico e para a CBF”, afirmou.

Contudo, por mais que queira a permanência do comandante, a mandatária reconheceu que se houver um convite seria um prêmio para o trabalho que ele vem realizando à frente do clube alviverde. “Me perguntaram se o Abel fosse convidado e falei que é uma honra, como é, para qualquer técnico ser escolhido para representar uma seleção, seja qual seleção for. É reconhecimento do trabalho. Mas prossegui que é um desejo da presidente que o Abel fique conosco por muito tempo”, relatou.

Leia mais: Negócio por Carlo Ancelotti sofre reviravolta e ‘bomba’ repercute na Seleção Brasileira: “Com o fim do ciclo Tite…

Via: Roda Viva

Por fim, a dirigente que renovou o contrato de Abel Ferreira até dezembro de 2024 ressaltou o desejo de contar com ele até o término do vínculo. No início do ano, Abel Ferreira renovou o contrato com o Palmeiras até dezembro de 2024. Leila Pereira pensa em contar com ele por ainda mais tempo. “Sou presidente até 2024. Se o associado continuar acreditando no meu trabalho, gostaria de ser reeleita para mais um mandato. Gostaria que o Abel ficasse até o último dia que eu ficar no Palmeiras e é por isso que eu vou lutar. quero que ele fique, ele já treina uma seleção”, concluiu.