De olho no mercado da bola
O Cruzeiro vive um momento de mudança nos bastidores. Resumidamente, com a chegada de Pedro Lourenço, o time tem atacado o mercado da bola em busca de nomes para tornar a equipe ainda mais competitivo na janela de transferências de julho.
O primeiro nome fechado foi o goleiro Cássio, que deixou o Corinthians após uma bela passagem. Além dele, o atacante Kaio Jorge desembarcou nesta quinta-feira (6) em Belo Horizonte para fazer os exames médicos e assinar contrato com a Raposa.
Atacante do Porto entra na mira do Cruzeiro
Contudo, os dois não devem ser os únicos, afinal, o Cabuloso tem observado o mercado da bola de perto em busca de reforços. Dessa maneira, um novo nome surgiu nos bastidores da Raposa, trata-se do atacante brasileiro Wendel Silva, que atua no Porto, de acordo com informações do jornalista Thiago Fernandes.
Atuando pelo Porto B, o centroavante, de 23 anos, vem chamando muita atenção. Na temporada passada, marcou 18 gols e deu seis assistências em 30 jogos disputados, o que agrada muito a diretoria da Raposa. No entanto, ainda segundo o jornalista, apesar de ter interesse no jogador, o Cruzeiro considera a pedida de 4 milhões de euros (pouco mais de R$20 milhões).
Desse modo, o clube até considera o atacante interessante, mas gostaria de pagar um pouco menos. Cabe ressaltar que o atacante tem contrato com o Porto até junho de 2026.
Vale o investimento em Wendel Silva?
Vale o investimento em Wendel Silva?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
O jogador é pouco conhecido no futebol brasileiro, pois deixou o Flamengo ainda nas categorias de base rumo ao pequeno Leixões, de Portugal. Então, após chamar atenção na equipe, foi contrado pelo Porto em 2022, mas teve poucas oportunidades no time principal.
Por fim, vale lembrar que o Cruzeiro apostou em um jogador do Porto B e vem dando muito certo. Afinal, no ano passado, o zagueiro João Marcelo, que também não vinha atuando na equipe principal, chegou à Raposa e neste ano assumiu uma posição entre os titulares.
Veja também
Com contrato com o Cruzeiro, Oliveira se despede do Valladolid e fica com futuro indefinido