Jovem observado
Um dos destaques da base do São Paulo nos últimos anos, William Gomes encantou Zubeldía e a diretoria tricolor. Isso porque, com apenas 18 anos, o jovem ganhou oportunidade no jogo mais importante do time na temporada, contra o Botafogo, pela Copa Libertadores.
Entretanto, mesmo após a eliminação para os cariocas, e partidas apagadas de William Gomes, o atacante despertou o interesse de alguns times da Europa. Segundo o GE, o atleta entrou na mira do Newcastle, da Inglaterra, que já iniciou conversas com o Tricolor.
Desse modo, o clube paulista já sabe do interesse dos ingleses, mas prega cautela na negociação. Isso porque, segundo o GE, o São Paulo quer “sentir o valor de mercado do atleta”.
Multa alta ‘blinda’ o Tricolor
O atleta, que está sendo frequentemente utilizado por Zubeldía , tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2028. Entretanto, precisando fazer caixa para a próxima temporada, o time paulista não descarta vender sua joia de Cotia.
O atleta tem valor de mercado na casa dos 5 milhões de euros (cerca de R$ 31,1 milhões), segundo o Transfermarkt. Além disso, o que dá uma maior tranquilidade ao São Paulo é sua multa rescisória de 120 milhões de euros (aproximadamente R$ 735 milhões) para o exterior.
William Gomes, atacante do São Paulo, em ação contra Botafogo, pela Copa Libertadores. Foto: Alexandre Loureiro/AGIF
Nessa temporada, William Gomes alternou entre o time sub-20 e o profissional do São Paulo. Pelo time principal, o jovem já disputou 12 partidas e marcou dois gols. Além disso, o atacante tricolor foi chamado por Ramón Menezes na última convocação da Seleção Brasileira sub-20, e pode disputar o Sul-Americano em janeiro. Isso pode valorizá-lo ainda mais.
Próximo jogo do São Paulo
Por fim, o Soberano volta a campo apenas na próxima terça (5), contra o Bahia, fora de casa. Esse será um confronto direto por uma vaga para a próxima Copa Libertadores.
Veja também
Até 2028: São Paulo de Casares assina com lateral pensando na próxima temporada