O Barcelona deve perder um dos seus principais nomes restando poucos dias para o fechamento da janela de transferências. Tudo indica que a equipe catalã deve dar adeus a um atacante que pode ser um plano B para o PSG caso o Mbappé realmente saia nos próximos dias.

De acordo com a ESPN, o atacante Ousmane Dembélé apresentou um pedido formal à diretoria blaugrana para deixar o Clube. Dessa forma, ambas as equipes começaram nesta terça (1º) as negociações formais para sua venda. Inicialmente os parisienses desejavam pagar os 50 milhões de euros (R$ 260,61 milhões) que figuravam no contrato do jogador até o dia 31 de julho. No entanto, o próprio descartou a oferta e pediu aos clubes que negociassem uma quantia satisfatória para as duas partes.

Com a virada de mês, a cláusula de rescisão no vínculo do atleta da seleção francesa duplicou para 100 milhões de euros (R$ 521,22 milhões), mas fontes ouvidas pela reportagem salientaram haver enorme otimismo na conclusão da transferência, já que o Barça se comprometeu com o estafe do atacante a aceitar uma oferta próxima da cláusula anterior.

Leia mais: O valor é este é pegar ou largar: PSG define cifras ASTRONÔMICAS para vender Mbappé ao Real Madrid

Ainda de acordo com o portal, o técnico dos culés, se reuniu nas últimas horas com o francês para tentar fazê-lo desistir de sair, afirmando ao camisa 7 que ele é um dos pilares de seu elenco. Uma prova disso foi o fato de que Dembélé esteve entre os onze iniciais na vitória por 3 a 0 sobre o Real Madrid, em amistoso na semana passada.