Embora esteja em uma fase financeira não muito boa, o Barcelona conseguiu se movimentar bastante no mercado. A equipe catalã fez várias contratações e boa parte delas de jogadores que estavam na mira do Chelsea, como por exemplo, Raphinha e Jules Koundé. No entanto, a equipe também queria aproveitar que dois atletas do Clube londrino estavam chegando ao fim de seus contratos para levar os dois experientes defensores por justo.
Só que os Blues foram espertos e conseguiram passar a perna na equipe espanhola. Nesta quinta (4), o capitão Azpilicueta renovou contrato até 2024 e seguirá no Stamford Bridge. O contrato do defensor havia sido renovado automaticamente em março até o fim da temporada 2022/23. Antes da mudança de diretoria, o Chelsea havia oferecido um novo acordo de apenas um ano. O espanhol não gostou e queria ir para o Barcelona. Até mesmo Thomas Tuchel, o seu treinador afirmou que não tinha certeza se queria dar a Azpi o que ele queria. No entanto, Todd Boehly, diretor de futebol interino, atualizou a proposta, e o jogador optou por ficar por mais dois anos.
“Estou muito feliz por estender minha permanência no Chelsea, a minha casa. Faz quase 10 anos desde que cheguei, então sinto muito o amor e estou empolgado pelo novo projeto que temos em mãos. Sou um capitão muito orgulhoso e espero que possamos compartilhar muitas boas memórias juntos”, afirmou Azpilicueta, que chegou do Olympique de Marseille em agosto de 2012.
Agora o Chelsea segue atento ao mercado e deve confirmar nos próximos dias a contratação de Marc Cucurella, lateral-esquerdo do Brighton. Além disso, em relação a reforços para a defesa, o Leicester rejeitou a última proposta de £ 60 milhões por Wesley Fofana, mas os Blues não devem desistir do jovem zagueiro francês.