O Atlético-MG anunciou, nesta quinta-feira (1), o extremo esquerdo Paulinho. Cria do Vasco da Gama, o jogador de 22 anos é o 1º reforço do CAM para 2023. O técnico Eduardo Coudet aprovou a contratação e a chegada acabou sendo sacramentada. Rodinei, por exemplo, que era outro nome cogitado, o profissional disse para Rodrigo Caetano que estava ‘barrada’ a chegada do lateral.

Sem parar no anúncio de hoje, o Galo pretende apresentar mais duas novidades à Massa Atleticana. As atualizações foram feitas pelo jornalista Thiago Fernandes, na TV Band, e pegou a torcida de surpresa nesta tarde. O Clube entende que será necessário ir atrás desse pacote para suprir lacunas deixadas no elenco atual.

“Acionei uma fonte que tenho na diretoria do Clube e o que me passaram é o seguinte: o Atlético-MG vai buscar um jogador para a lateral direita. E vai buscar um outro jogador para a zaga. O Mário (Fernandes) tem qualidade para fazer as duas funções. Ele começou como lateral-direito no Grêmio, foi para a Rússia e jogou de zagueiro”, iniciou Th.

Foto: Flickr Oficial Atlético-MG/Pedro Souza – Rodrigo Caetano

Foto: Flickr Oficial Atlético-MG/Pedro Souza – Rodrigo Caetano

Ele vai além e frisa que, por enquanto, M. Fernandes ainda passa longe de ser o próximo reforço anunciado pela direção alvinegra: “Neste momento, não é ele. Para quem lembra, começou no Grêmio, passou pelo futebol russo, jogou a Copa de 2018 (pela Rússia)…”, acrescentou o comunicador durante o programa Os Donos da Bola.

Vale lembrar que Guga está de saída e Junior Alonso retornando de empréstimo. Ainda tem a possibilidade de Nathan Silva ser negociado e as lacunas ficarem ainda maiores. Junto ao Coudet, o diretor de futebol do Atlético trabalha com possibilidades que podem surgir na abertura da janela de transferências, esta que ficará disponível entre os dias 11 de janeiro e 4 de abril.