Apesar de ser o atual campeão da LaLiga, o Barcelona não começou o torneio com o pé direito. O Clube catalão empatou sem gols com o Getafe e ainda segue ajustando alguns detalhes para deslanchar nos próximos compromissos. Contudo, uma coisa é certa: o técnico Xavi Hernández já sabe quem vai utilizar ao longo da temporada 2023/24, e um zagueiro não faz parte dos planos do comandante.
A equipe catalã busca propostas para conseguir vender Clément Lenglet e desafogar a folha salarial, a fim de contratar mais reforços. Contudo, segundo o jornal espanhol Marca, o jogador pediu mais tempo antes de tomar uma decisão final sobre seu futuro.
Além disso, de acordo com o portal, o defensor de 28 anos recebeu uma proposta para atuar na Arábia Saudita, mas deseja permanecer na Europa e, por isso, quer esperar até os últimos dias da janela de transferências para ver se vai chegar uma oferta melhor do Velho Continente.
Leia mais: Palmeiras não perde tempo e encaminha EMPRÉSTIMO de Pedro Lima a clube da Championship
Inicialmente representantes do Barça, do Tottenham e do estafe do zagueiro negociaram uma prorrogação do empréstimo por mais uma temporada. No entanto, as partes não chegaram a um acordo e o negócio não foi para frente. Em 2022/23, o francês atuou em 35 jogos sendo 32 como titular, balançou as redes uma vez e forneceu duas assistências.
Clement Lenglet está perto de se transferir para o Al Nassr, clube da Saudi Pro League. Um acordo ainda não foi fechado, mas o zagueiro do Barcelona, 28, agora parece provável de se juntar a Cristiano Ronaldo no clube de Riad. 📰 @TheAthleticFC