Novo interessado
Após um 2024 para se esquecer, o Athletico passa por uma grande reformulação em seu elenco. Com isso, alguns nomes já saíram do clube e outros estão em negociaçãões para deixar o Furacão, como é o caso de Bruno Zapelli.
Há semanas o CAP e o atleta negociam sua transferência para o River Plate, ainda sem conseguir concluir o negócio. Entretanto, outro clube argentino definiu Zapelli como seu alvo, o Vélez.
O time argentino deve vender sua joia Valentín Gómez, que interessa a clubes da Europa, e pode usar a quantia arrecadada para buscar o camisa 10 do Athletico. Com isso, o clube argentino corre contra o tempo para ultrapassar o River nessa negociação e acertar com o meio-campista.
Medalhões fora
Tido como uma das ‘caras do rebaixamento’, Léo Linck ficou desgastado dentro do Athletico e optou por deixar o clube. O goleiro está em fase final de negociação com o Botafogo. Assim, além dele, o clube decidiu liberar outros atletas considerados ‘medalhões’ no elenco para readequar sua folha com a Série B.
Desse modo, a equipe liberou nomes como Nikão, que não teve seu contrato renovado e Pablo, que até tinha contrato, mas vai deixar o clube. Thiago Heleno também deve deixar o clube. Além deles, Canobbio foi vendido ao Fluminense e Cuello deixou o CAP para acertar com o Atlético-MG.
Zapelli deve deixar o Athletico e voltar para a Argentina, com River e Vélez entre os prováveis destinos. Foto: Gabriel Machado/AGIF
Muitas mudanças no Athletico
Apesar de muitas saídas, o Furacão está se movimentando muito no mercado da bola. Isso porque o clube trouxe nove nomes: os volantes Raul (ex-Bragantino) e Falcão (ex-CRB), os atacantes Luiz Fernando (ex-Atlético-GO), Leozinho (ex-Ituano) e Isaac (ex-Fluminense), o zagueiro Léo (ex-Vasco) e o lateral Hayen Palacios (ex-Fortaleza) e Dudu (ex-Ciriúma).
Por fim, além de todos esses nomes, o CAP trouxe o experiente Alan Kardec, ex-jogador do Atlético-MG. Desse modo, com 36 anos, o centroavante chega ao Athletico com a missão de ser uma das referências do elenco que vai disputar a Série B em 2025.
Veja também
Athletico-PR trava em negociações por Matheus Frizzo e outros clubes entram na disputa