Já pensa em 2025

O Internacional já está de olho em reforços para a próxima temporada e tem o zagueiro Zé Marcos, do Juventude, em sua mira. Com boas chances de garantir uma vaga na Libertadores de 2025, o Colorado entende que precisa fortalecer seu sistema defensivo.

Principalmente após vender Igor Gomes e perder Robert Renan na janela de transferência e contar com a ausência de Gabriel Mercado, que está lesionado e só deve voltar no meio de 2025.

Abriu o jogo

Entre os nomes cogitados, Zé Marcos se destaca como uma opção viável para o clube gaúcho. O defensor tem sido um dos pilares do Juventude na temporada, sendo peça importante no time.

Assim, chamou a atenção do Colorado, que tem interesse na sua contratação, mas ainda não realizou nenhuma proposta oficial. Com a repercussão do interesse do Inter, Zé Marcos comentou sobre a situação em entrevista ao GE, ressaltando que está focado em seus compromissos com o Juventude.

“Realmente, não sei de nada. Meu foco é exclusivamente nos objetivos do Juventude na reta final do campeonato”, afirmou o defensor, que tem o aval do técnico Roger Machado.

Zé Marcos jogador do Juventude durante partida contra o Fluminense (Foto: Luiz Erbes/AGIF)

Zé Marcos jogador do Juventude durante partida contra o Fluminense (Foto: Luiz Erbes/AGIF)

Fim de contrato

O contrato de Zé Marcos com o Juventude se encerra no final deste ano, o que poderia facilitar sua transferência para o Internacional sem custos, caso não haja uma renovação com o clube de Caxias do Sul.

O atleta também trabalhou com Roger Machado no Juventude. Nesta temporada, o defensor atuou em 39 partidas, totalizando 3888 minutos dentro de campo, além de marcar um gol.

Repercussão da torcida