Perdeu espaço
O Palmeiras já começa a planejar a próxima temporada e, para abrir espaço para novos reforços e jogadores da base, algumas saídas devem ocorrer.
Entre os nomes cotados para deixar o elenco está o meio-campista Zé Rafael, que perdeu espaço sob o comando de Abel Ferreira após retornar de uma lesão no meio da temporada.
De saída do Verdão?
Com isso, o volante ganha forças para sair. De acordo com o jornalista Diego Firmino, o atleta tem grandes chances de ser negociado na próxima janela de transferências. O mercado internacional desponta como destino provável, com clubes do Oriente Médio, China e Japão interessados em contar com o jogador.
Os nomes das equipes interessadas ainda não foram revelados, mas as negociações prometem esquentar quando a janela de transferência for aberta.
Zé Rafael, de 31 anos, foi contratado pelo Palmeiras em 2019, por cerca de R$ 12 milhões, vindo do Bahia. Além do mercado asiático e árabe, Zé Rafael também atrai interesse dentro do Brasil.
Zé Rafael, jogador do Palmeiras, durante partida contra o Fortaleza (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
Cruzeiro de olho
Segundo o apresentador Neto, o Cruzeiro já teria um acordo verbal com o meio-campista e até mesmo com o atacante Rony. No entanto, conforme aponta Diego Firmino, as chances de Zé permanecer no Brasil são mínimas.
Veja também
Leila Pereira fala em nome do Palmeiras e deixa recado para o Botafogo: “Vamos lutar"
Apesar de ser peça importante em temporadas anteriores, nesta campanha ele perdeu protagonismo. Foram apenas 36 partidas disputadas em 2024, com 2.323 minutos em campo e quatro assistências.