Última chance?
O São Paulo segue buscando possibilidades para reforçar seu elenco para 2025. Além de Oscar, o Tricolor planeja o ‘recomeço’ de um atleta da base: Rodriguinho. Isso porque, o meia de 20 anos sempre foi tratado como uma joia de Cotia, mas nunca teve grandes chances na equipe principal.
Entretanto, em 2025 o clube planeja dar a ‘última chance’ para o atleta. O Tricolor recusou emprestar o atleta nesse início de ano e Zubeldía vai levar o jovem para a pré-temporada nos EUA. Além disso, Rodriguinho fará parte dos atletas que devem voltar antes, para compor o elenco que vai disputar as primeiras rodadas do Paulistão.
A ideia do São Paulo, com a utilização do atleta nesse início de ano, é que ele prove seu potencial para definir seu futuro dentro do clube. A primeira opção do Soberano é que o atleta conveça Zubeldía e que ele fique no elenco para 2025. Caso contrário, a ideia é que o mercado enxergue Rodriguinho como uma boa oportunidade.
Disputa grande no meio-campo
Com a possibilidade de Rodriguinho ser aproveitado, Zubeldía ganha diversas opções no meio-campo Tricolor. Isso porque, o São Paulo acertou a contratação de Oscar, cria de Cotia, que retorna a clube após longa passagem na China.
Contudo, além de Oscar, o meio-campo está recheado de grandes nomes. O volante Luiz Gustavo renovou com a equipe por mais uma temporada e deve ser peça importante no setor. Mais avançado, o treinador conta com Lucas, Luciano, Nestor, Pablo Maia, Alisson, entre outras peças.
Rodriguinho, jogador do São Paulo, deve receber novas oportunidades no início de 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
São Paulo buscando melhorar seu 2024
Em 2024, o Tricolor Paulista conquistou a Super Copa do Brasil, vencendo o Palmeiras na decisão, e se classificou para a Copa Libertadores de 2025. Contudo, o time foi eliminado da Copa Betano do Brasil e da Liberta, por Atlético-MG e Botafogo, respectivamente.
Por fim, para a torcida, a temporada não foi boa. Isso porque, a equipe de Zubeldía caiu nos pênaltis para o Botafogo, na Libertadores, jogando melhor que a equipe que seria campeã mais adiante. Na Copa Betano do Brasil, o time caiu nas quartas de final, onde não tiveram um bom desempenho de seu ataque, que não conseguiu passar da defesa da equipe mineira.
Veja também
São Paulo tem data marcada para fechar acordo com magnata Evangelos Marinakis