Luciano de saída?
O São Paulo já está de olho na próxima temporada, mas algumas incertezas ainda pairam sobre o elenco. Um dos principais pontos de atenção é o futuro do atacante Luciano.
O jogador, que surpreendeu ao declarar, após a partida contra o Juventude, que ainda não sabe se permanecerá no clube em 2025. Mesmo com contrato vigente até o final de 2026, a possibilidade de saída do atacante tem preocupado torcedores.
Manter uma base
Em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN, o técnico Luis Zubeldía ressaltou a importância de manter a base atual da equipe, incluindo Luciano. Contudo, o treinador destacou que a contratação de um meia-armador de origem é prioridade para a próxima temporada, apesar das limitações financeiras enfrentadas pelo Tricolor.
“O ponto é financeiro. O que sempre falei é que não desarmemos o elenco que temos. Com isso não quero dizer que venha um 10 e que se vá um que esteja jogando de meia-atacante, como é o caso do Luciano. Não, Luciano é muito bom.”, iniciou.
“Graças a Luciano e também a todos os jogadores, em parte, todos fizeram com que hoje estejamos classificados de forma direta à Libertadores. Agora, isso não exclui que devemos trazer um 10. Precisamos de um 10. Os atacantes precisam de um 10″, afirmou Zubeldía.
Luciano, jogador do São Paulo, lamenta derrota contra o Juventude (Foto: Joisel Amaral/AGIF)
Elenco sobrecarregado
O treinador argentino também analisou a sobrecarga que o elenco enfrentou nesta temporada, especialmente os volantes, que muitas vezes precisaram assumir funções ofensivas pela ausência de um meia-armador clássico.
Veja também
São Paulo não para em Wendell e mira mais um lateral para 2025, segundo Carlos Belmonte
“Nesta temporada, sobrecarregamos muito os volantes que jogam mais recuados. Por que eu sempre começo elogiando os volantes do Brasil? Porque têm um grau a mais de técnica, um grau a mais de visão, de resolução que qualquer outro país”, pontuou.