Campeonato Paulista

Abel pressiona no Palmeiras e manda recado para Leila e Barros: “vai ser igual do ano passado”

Técnico expôs necessidades emergências no clube e recordou temporada passada

Leila Pereira presidente do Palmeiras durante partida contra o Flamengo no estádio Arena Allianz Parque pelo campeonato Copa Do Brasil 2024. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Leila Pereira presidente do Palmeiras durante partida contra o Flamengo no estádio Arena Allianz Parque pelo campeonato Copa Do Brasil 2024. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Verdão garante mais três pontos no Paulistão

O Palmeiras venceu o Botafogo-SP por 3 a 1 na última quinta-feira, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, no Allianz Parque. Embora o time tenha saído com os três pontos, o técnico Abel Ferreira voltou a levantar a questão da necessidade de reforços, uma demanda que já havia sido expressa em outras ocasiões.

Preocupação de Abel no Palmeiras

O treinador, que perdeu diversos jogadores importantes na temporada, fez uma cobrança direta à diretoria do clube, pedindo que a presidente Leila Pereira e o diretor Anderson Barros tomem uma postura mais proativa em relação ao mercado de transferências. Abel explicou que o clube sofreu diversas saídas e, até o momento, recebeu poucas reposições.

“Saíram dez jogadores, entraram cinco da base e já falei o que nos falta para completar o quebra-cabeça, se vamos conseguir ou não, não sei, não é minha função. Tento dar o melhor que posso com o recurso que tenho e os que tenho no momento são bons, mas há duas ou três peças para entrar. O campeonato é longo, temos muitas competições e quando não chegamos vocês veem como são as críticas”, afirmou o treinador.

PUBLICIDADE

Apelo do técnico para diretoria

O técnico também fez um apelo direto à direção do Palmeiras, afirmando que é preciso adotar uma postura mais firme para garantir as contratações necessárias. “Eu queria preparar a nossa direção para isso quero preparar a Leila e o Barros porque por este andar vai ser igual do ano passado e eu não gostava que fosse assim. Não que o Palmeiras igual ao ano passado eu não gostava que o Palmeiras tivesse calado em relação a algumas coisas que se passam porque não foi isso que outros clubes fizeram durante o ano todo. “, disse antes de prosseguir:

“Começaram a dizer que o Palmeiras é que era o Palmeiras que era beneficiado porque nós em determinados assuntos temos que nos que dar a cara que mostrar e que nos indignar quando as coisas não estão de acordo com aquilo que deve ser correto. Igual para nós igual para os outros”, disse Abel, cobrando mais ação da diretoria.

A necessidade de reforços se concentra principalmente na posição de centroavante e meio-campista. “A posição dele (Flaco) é aquela. Agora precisamos de outro porque ter só um é duro. Como disse, temos o campeonato longo e o Mundial está aí já, daqui a três meses ou quatro. Nós não vamos para uma competição qualquer. Vamos disputar um Mundial. E é só isso, não tenho muito mais nada a dizer. Temos que desafiar nossos jogadores e arranjar estratégias para incentivá-los, às vezes internamente ou publicamente”, explicou Abel, ressaltando a urgência da situação, principalmente com a proximidade do Mundial de Clubes.

PUBLICIDADE

Além de um atacante, o treinador também pediu reforços no meio-campo e na defesa. “Temos três camisas 5: Emiliano, Aníbal e Fabinho. Tenho dois 10: Maurício e Veiga. Tenho quantos 8? Além do Ríos, o outro é o Allan. Entendam o que eu estou a dizer, portanto. ‘Ah, mas isto não foi pensado’. Foi, foi pensado. E está tudo pensado. Vamos ver se conseguimos conseguir. Temos mais uma solução. Se não conseguir. Mas essa não é minha função. Essa não é minha função”, afirmou.

Por fim, Abel falou sobre a busca por um zagueiro e cobrou da diretoria jogadores que realmente atendam às necessidades do elenco: “Tínhamos uma necessidade de ter um zagueiro. A venda do Vitor Reis abriu mais um espaço e estamos à procura. E vocês sabem que estamos à procura de um centroavante. A Leila e o Barros, nós queremos jogadores que não criem dúvidas. Não precisam perguntar, podem trazer.” A janela de transferências fecha em breve, e o Palmeiras segue em busca de reforços para atender aos pedidos do treinador.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Leila Pereira toma decisão no Palmeiras sobre demitir Anderson Barros
Palmeiras

Leila Pereira toma decisão no Palmeiras sobre demitir Anderson Barros

Torcida do Palmeiras toma ATITUDE contra Barros após fracasso por Aníbal Moreno
Times

Torcida do Palmeiras toma ATITUDE contra Barros após fracasso por Aníbal Moreno

Situação de Barros 'azeda' no Palmeiras e assunto choca a torcida
Times

Situação de Barros 'azeda' no Palmeiras e assunto choca a torcida

Barros 'acorda' e analisa Hércules e +2 para trazer ao Palmeiras
Times

Barros 'acorda' e analisa Hércules e +2 para trazer ao Palmeiras

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo