Novo tropeço no Campeonato Paulista
O Palmeiras tropeçou mais uma vez no Campeonato Paulista, ficando apenas no empate de 1 a 1 contra o Água Santa, no último domingo, no Mané Garrincha. O time alviverde começou bem, abrindo o placar logo aos dois minutos do primeiro tempo com Flaco López, mas viu a vantagem ser desperdiçada após um erro defensivo no início do segundo tempo, que resultou no gol de empate do adversário.
Com o resultado, o Verdão segue com uma campanha irregular na competição, e agora ocupa a 13ª posição do grupo D, com 13 pontos, dois a menos que a Ponte Preta, que está na segunda colocação. Em coletiva após o jogo, Abel Ferreira reconheceu a inconstância de sua equipe, admitindo que o Palmeiras não tem conseguido manter uma sequência de bons resultados no torneio estadual.
O técnico ainda destacou a dificuldade do time em atingir a regularidade necessária para garantir uma classificação tranquila. “Não dependemos de nós agora. A campanha tem sido irregular, não podemos fugir da realidade. Temos dado oportunidade a todos, aos mais novos, mais velhos“, disse Abel.
Rodizio no elenco do Palmeiras
Abel também falou sobre a gestão do elenco, ressaltando que as mudanças no time têm sido planejadas visando preservar os jogadores para as competições mais importantes do calendário. “Temos visto todos os jogadores, em todas as posições. Se você me pergunta se era melhor manter o mesmo time que jogou a última, eu digo que não, porque a competição é muito longa e não quero que ninguém se machuque. É uma competição muito importante, mas temos competições mais importantes que essa. Então vamos gerir para não esgotar nossos jogadores”, completou o treinador.
O que Abel pediu para a diretoria do Verdão?
Apesar da dificuldade na campanha atual, Abel não deixa de focar nas necessidades do elenco para reforçar a equipe. O técnico revelou que já conversou com a diretoria sobre as contratações necessárias, identificando as posições que precisam de reforços.
“Já tive conversa com a diretoria no ano passado, antes das férias. Sabemos que o mercado tem um tempo. Os jogadores que eu quero estão identificados, com nomes. Mas minha função não é essa. Tem que ser no momento certo”, afirmou, destacando as dificuldades enfrentadas pela diretoria para concretizar essas negociações.
Estevão jogador do Palmeiras durante partida contra o Agua Santa no estádio Mané Garrincha pelo campeonato Paulista 2025. Foto: Mateus Bonomi/AGIF
Abel Ferreira ainda ressaltou que, apesar dos desafios para trazer os reforços, a questão está “muito clara internamente” e que o trabalho segue sendo feito para melhorar a equipe. “Muitas vezes não é quando nós queremos, na hora que queremos, porque do outro lado tem rivais. Mas isso está muito claro internamente, então vamos continuar fazendo nosso caminho”, finalizou o técnico.
Veja também
Palmeiras vê conversas entre Atlético-MG e Rony esfriarem por conta de alto salário
O Palmeiras segue trabalhando para recuperar sua estabilidade na competição e reforçar o elenco para os próximos desafios da temporada. O time agora vira a chave e foca no duelo contra o Inter de Limeira, nesta quinta-feira (13), às 19h30, pelo horário de Brasília, no Estádio Major José Levy Sobrinho (Limeirão).