Dirigente defende Abel
O técnico do Palmeiras tem recebido muitas críticas da torcida nas últimas semanas. Com uma grande pressão, os torcedores se mostram insatisfeitos com o português. No entanto, o diretor de futebol do Verdão, Anderson Barros, defendeu o treinador alviverde:
“O Abel é uma peça fundamental no processo. Quando encaramos uma quinta temporada, sempre há desgastes, há dificuldades por este convívio. Mas nós, da diretoria, da comissão técnica, funcionários, atletas, temos muito claro o que queremos, buscar incessantemente cada resultado.”
“Entendemos a ansiedade do torcedor, eles querem que a gente vença o tempo todo, e nós também. O Palmeiras vai disputar um Mundial fruto de tudo que foi construído. Ele sabe o que nós pensamos, o que a senhora presidente pensa da continuidade dele e vamos conversas no momento oportuno, que a gente entende ser o melhor para as partes.”
Críticas da torcida
Já há algum tempo, Abel Ferreira é criticado pela torcida do Palmeiras. Nesse começo de ano, o Alviverde perdeu para o Corinthians na final do Campeonato Paulista, o que aumentou as críticas. Nas redes sociais, os torcedores ainda se mostram infelizes:
“Não existe mais ansiedade para assistir ao jogo do Palmeiras. Tiraram de nós até antes de Derby. Abel Ferreira acabou com tudo que tinha de bom no Palmeiras”, disse um torcedor. Nos comentários, diversos torcedores concordam com o comentário.
Já outro palmeirense fez uma crítica diferente: “Abel Ferreira: ‘espero ter jogadores à disposição para não precisar improvisar jogadores’. Na realidade, ele tem Giay e vai improvisar zagueiro na lateral. Abel mente e é canalha.”

Abel Ferreira técnico do Palmeiras durante partida contra o Guarani no estádio Brinco de Ouro pelo campeonato Paulista 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Próximos jogos do Palmeiras
Neste domingo (6), o Palmeiras visita o Sport, às 18h30 (horário de Brasília). Na sequência, recebe o Cerro Porteño, pela segunda rodada da Copa Libertadores. O Derby será no próximo sábado (12), na Arena Barueri.

Veja também
Palmeiras tenta afastar Abel do radar da CBF e busca a renovação de contrato do treinador