Endrick é convocado para a Seleção Brasileira para jogos das Eliminatórias
O atacante Endrick, ex-Palmeiras e, atualmente, jogador do Real Madrid, foi chamado pelo técnico Dorival Júnior para integrar a Seleção Brasileira. O atleta vai vestir a Amarelinha nos próximos compromissos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Endrick recebeu a convocação, nesta sexta-feira (14), após o corte de Neymar, que sofreu uma lesão e precisou ser desconvocado.
Alterações anunciadas
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou alterações na convocação da Seleção Brasileira para os próximos confrontos. O goleiro Ederson, do Manchester City, o lateral Danilo, do Flamengo, e o meia Neymar Jr. foram desconvocados devido a lesões.
Para preencher as vagas, o técnico Dorival Júnior optou por chamar o goleiro Lucas Perri, do Lyon, o lateral-esquerdo Alex Sandro, também do Flamengo, e o atacante Endrick, do Real Madrid.
A Seleção entra em campo na próxima quinta-feira (20) contra a Colômbia, em Brasília. Em seguida, no dia 25, encara a Argentina fora de casa. Atualmente, o Brasil ocupa a quinta colocação na classificação das Eliminatórias, somando 18 pontos.
Joia do Palmeiras
O Palmeiras tem se destacado nos últimos anos como um dos clubes que mais aproveitam talentos formados em suas categorias de base. Nomes como Estêvão, Gabriel Menino, Vitor Reis, Wesley, Luis Guilherme e Gabriel Veron surgiram recentemente no clube, mas nenhum deles gerou tanta expectativa quanto Endrick.
Considerado uma das maiores promessas do futebol brasileiro, o atacante chegou ao Real Madrid em julho de 2024 com grande projeção. No entanto, sua adaptação ao futebol europeu não tem sido tão rápida quanto esperado, e o jovem ainda busca conquistar mais espaço no estrelado elenco merengue.
Apesar do início desafiador na Espanha, Endrick segue como uma aposta para o futuro tanto do Real Madrid quanto da Seleção Brasileira, que recentemente voltou a convocá-lo para compromissos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Veja também
Raphael Claus apitando Palmeiras e Corinthians tem definição de última hora na FPF