Vitor Reis foi negociado com o Manchester City e se tornou o zagueiro mais caro do Brasil
Com apenas 19 anos e 22 partidas pelo time profissional do Palmeiras, Vitor Reis foi vendido ao Manchester City por 35 milhões de euros (cerca de R$ 219 milhões), tornando-se o defensor mais caro da história do futebol brasileiro. O jovem chegou ao clube inglês para reforçar o sistema defensivo comandado por Pep Guardiola.
Assim, Guardiola demonstrou confiança no brasileiro e já o incluiu entre os relacionados para o clássico contra o Chelsea, disputado neste sábado (25), pela 23ª rodada da Premier League.
“O Vitor é jovem, tem uma personalidade enorme, mas ainda precisa de tempo”, disse Guardiola, o treinador do Manchester City.
Na partida, o City venceu os Blues por 3 a 1, mas Vitor Reis não saiu do banco de reservas. A dupla de zaga titular foi formada por Akanji e Khusanov, este último também recém-contratado, vindo do Uzbequistão por 40 milhões de euros.
“O Khusanov já está mais acostumado (ao futebol europeu). Ele vinha jogando no Campeonato Francês e enfrentou muitos atletas rápidos”, explicou a decisão.
Possível estreia de Vitor Reis
A estreia de Vitor Reis pelo Manchester City pode acontecer em breve. Na próxima quarta-feira, o time enfrenta o Club Brugge pela Liga dos Campeões, mas, por não estar inscrito na competição, o brasileiro só poderá ser utilizado em fases posteriores, caso o City avance.
Já na Premier League, o clássico contra o Arsenal, marcado para o dia 2 de fevereiro, surge como uma oportunidade. Contudo, o cenário mais provável é sua estreia no dia 8, diante do Leyton Orient, pela quarta rodada da Copa da Inglaterra.
Palmeiras busca reposição
Com a saída de Vitor Reis, o Palmeiras volta seus esforços para o mercado em busca de um zagueiro experiente que possa suprir a ausência deixada pelo jovem talento. O clube pretende anunciar um substituto antes do início das competições mais importantes da temporada.
Veja também
Andreas Pereira segue sendo prioridade do Palmeiras mesmo com a chegada de Emiliano Martínez