’Novos’ Endrick e Estevão
O time principal do Palmeiras não está jogando por enquanto, no entanto, alguns jogadores da base estão disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com isso, dois nomes chamam a atenção da imprensa europeia.
Mundialmente conhecido por revelar grandes jogadores, como Gabriel Jesus, Endrick, Luis Guilherme, Vitor Reis, Estevão e outros, o Verdão agora tem Luighi e Thalys, destaques do time na Copinha na goleada por 9 a 0 sobre o Náutico-RR.
Os dois foram autores de dois gols cada na partida, o que obviamente os levou às páginas do AS, da Espanha: “O Palmeiras goleou por 9 a 0 naquele que foi o primeiro show dos ‘novos’ Endrick e Estêvão”, escreveu em publicação.
Detalhes dos Crias da Academia
Thalys tem 19 anos e chegou ao Palmeiras após passagem pelo CRB. O jogador ainda não fez sua estreia entre os profissionais, porém, essa situação poderá mudar ainda nesta temporada, já que Abel Ferreira observa constantemente a base.
Segundo a ESPN, seguindo a regra das joias palmeirenses, ele já chama a atenção de grandes times da Europa, como o Manchester United, que sonda a situação do jogador para o futuro. Como já é maior de idade, caso haja uma proposta, ele poderá ir sem esperar, como foi feito com Endrick e agora com Estêvão.
SP – RIO DE JANEIRO – 11/08/2024 – BRASILEIRO A 2024, FLAMENGO X PALMEIRAS – Leo Pereira jogador do Flamengo conversa sobre o VAR com jogador Luighi do Palmeiras durante partida no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
O atacante somou 32 gols na temporada passada, conquistando o melhor número entre os jogadores do sub-20 do Palmeiras no século XXI. Por isso, ele chama tanta atenção de diversos outros times.
Diferente de Thalys, Luighi já recebeu chances com Abel Ferreira no time profissional na temporada passada, inclusive, fez um gol diante do Flamengo e, após a Copinha, irá voltar ao time profissional.
Veja também
Palmeiras entra em contato e pode contratar Igor Paixão, do Feyenoord, da Holanda
Diante disso, conforme a ESPN, a diretoria palmeirense também espera manter o alto lucro com jogadores da base. Ou seja, diante de propostas pelos jogadores, é esperado um valor milionário.