Confronto importante pela frente
O Palmeiras vem de três vitórias seguidas, somando Campeonato Brasileiro e Libertadores. No entanto, o Verdão ainda não empolgou o torcedor apesar dos resultados positivos. Por isso, a equipe de Abel Ferreira tem a chance de dar uma resposta ao torcedor.
Afinal, neste sábado (12), às 18h30 (horário de Brasília), o Alviverde encara o Corinthians, na Arena Barueri, com mando de campo do Palmeiras. A partida será uma revanche da final do Campeonato Paulista, onde o rival ficou com o título após bater o Verdão no Allianz Parque.
Matheuzinho projeta clássico contra o Verdão
Em entrevista, Matheuzinho, lateral-direito do Corinthians, projetou uma verdadeira guerra no clássico e opinou que vai ser um dos Dérbis mais quentes dos últimos anos, devido a final do Campeonato Paulista.
“Eu acho que vai ser um dos Dérbis mais quentes e mais fortes dos últimos anos, por todo um contexto que foi a final lá em casa. Mas vamos estar preparados, e vai ser mais uma guerra que a gente vai enfrentar. A gente vai pra ganhar os três pontos, certeza”, afirmou o lateral.
Vale ressaltar que será a quarta vez que as equipes vão se enfrentar em 2025. Em resumos, dos três confrontos que aconteceram, dois terminaram empatados e o outro terminou com a vitória do Corinthians, resultado que decidiu o título do Campeonato Paulista.

Matheuzinho durante partida contra o Velo Clube no Campeonato Paulista de 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Além do peso do clássico e da final do Paulistão, a partida ainda é de suma importância na briga pela parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes estão empatadas com quatro pontos e lutam pela liderança do torneio.

Veja também
Palmeiras deve ter Felipe Anderson entre os titulares e provável escalação contra o Corinthians é revelada
Provável escalação do Palmeiras para o Dérbi
Para o Dérbi, Abel Ferreira deve mandar a campo a seguinte escalação: Weverton; Bruno Fuchs (Giay), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos, Felipe Anderson, Estevão e Vitor Roque; Facundo Torres.