Palmeiras se prepara para o Choque-Rei de olho na classificação
O Palmeiras iniciou nesta sexta-feira (14) os preparativos para o clássico contra o São Paulo, marcado para domingo (16), às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque. O confronto será decisivo para as pretensões do Verdão no Campeonato Paulista, já que a equipe luta para garantir vaga na próxima fase.
Segundo o Portal Terra, no treinamento realizado pela manhã, os jogadores que atuaram como titulares na vitória sobre a Inter de Limeira fizeram atividades regenerativas no centro de excelência. Enquanto isso, o restante do elenco foi ao gramado para exercícios técnicos em campo reduzido.
Bruno Rodrigues e Paulinho seguiram seus cronogramas individuais, enquanto Felipe Anderson, ainda em transição física, alternou trabalhos no campo e com o Núcleo de Saúde e Performance.
Raphael Veiga projetou o clássico
Destaque na última rodada com duas assistências, Raphael Veiga projetou um duelo complicado diante do São Paulo, ressaltando a importância de um bom resultado para que a equipe siga firme na briga por uma vaga no mata-mata.
“Nos últimos anos, nós e o São Paulo sempre fazemos bons jogos. É uma grande equipe, tem ótimos jogadores. Vai ser um jogo difícil, todo mundo que joga contra o Palmeiras cria dificuldade, mas vamos fazer de tudo para fazer um bom jogo e ganhar, que é o principal. É muito importante estarmos todo mundo na mesma frequência, todo mundo caminhando e olhando para o mesmo lado”, disse Veiga, que prosseguiu:
“Sabemos que a torcida é passional, em alguns momentos fica brava ou chateada. Mas acho que nós, jogadores, quando não fazemos um bom jogo ou quando não ganhamos um jogo, sentimos muito também, somos os primeiros a sentir. Acho que tem de estar todo mundo no mesmo barco, remando para o mesmo lado, porque sempre foi assim que conseguimos conquistar as coisas e neste ano de novo vamos precisar de todo mundo”, completou.
Situação do Palmeiras na tabela
Faltando três rodadas para o término da fase classificatória, o Palmeiras ocupa a terceira posição no grupo e precisa diminuir a diferença para os concorrentes diretos. O Verdão está a três pontos do São Bernardo, líder da chave, e dois da Ponte Preta.
Além de vencer o clássico, a equipe alviverde precisa torcer por tropeços dos rivais. A Ponte entra em campo no sábado, às 16h, contra o Botafogo-SP, no Moisés Lucarelli. Já o São Bernardo encara o Guarani no domingo, também às 16h, no Primeiro de Maio, pouco antes do início do Choque-Rei.

Veja também
Vitor Roque pede para deixar o Real Betis e pode fechar com o Palmeiras de Abel Ferreira