Possível saída de Naves
Jogador do Palmeiras, Naves quase saiu no início dessa temporada. No entanto, acabou ficando no Verdão, mesmo com proposta do Botafogo. O clube paulista recusou a oferta do Alvinegro e, em entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira deixou claro o porquê:
“O Naves foi dos jogadores que mais pediu para sair e deixamos sair, mas a verdade é que não apareceu (proposta), a não ser agora o Botafogo. E apareceu porque tem um jogador lesionado. Não vamos emprestar um jogador. Se quiser, paga. Há um preço e não é muito caro. Se quiser, paga. Não tenho problema nenhum em vender jogador para um rival, mas não vamos emprestar com opção de compra, porque no Palmeiras ninguém é idiota. Sabemos o que fazemos.”
“É nosso jogador, infelizmente hoje o Murilo se machucou. Apesar de pedir para ir embora, jogou no Paulistão. Concorrência faz parte para todos, ele faz parte do grupo, mas não vamos aceitar negócios que não fazem sentido. Vamos ver o que é melhor para todas as partes. Já falei que gosto muito do jogador. É uma questão do departamento de futebol. Ele quer jogar mais, mas é uma questão que o Barros tem que resolver.”
Proposta do Botafogo
Nos últimos dias, o Botafogo tentou a contratação de Kaiky Naves. O clube carioca procurou os representantes do jogador do Palmeiras. Segundo o ge, a proposta era de empréstimo, com opção de compra. Os valores da oferta não foram revelados.
O staff do zagueiro informou o Verdão que, desde o começo, sinalizou que não tem interesse na negociação. Na última quinta-feira (10), a diretoria alviverde recebeu a formalização da proposta. No entanto, logo recusou, afirmando que apenas venderia o atleta.

Naves jogador do Palmeiras durante partida contra o Corinthians no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Próximos jogos do Palmeiras
Após vitória no Derby, por 2 a 0, o Palmeiras volta a jogar na quarta-feira (16). O jogo será contra o Internacional, no Beira-Rio, às 19h30 (horário de Brasília). No próximo domingo (20), visita o Fortaleza, também pelo Brasileirão.
O Alviverde volta a jogar na Libertadores apenas no dia 24. A partida será contra o Bolívar, pela terceira rodada. Na Bolívia, o duelo começa às 19h (horário de Brasília). O Verdão tenta se manter com 100% de aproveitamento.


Veja também
Palmeiras vence Corinthians e Felipe Anderson no lugar de Veiga vira assunto: “Não tem discussão”